Clássico dos Clássicos internacional não empolga torcida de Sport e Náutico
Foto: Guga Matos/JC Imagem
Apesar da relevância do duelo desta terça-feira, pela Copa Sul-Americana, leoninos e alvirrubros não têm demonstrado muita animação
Era esperado que a primeira partida internacional entre Sport e Náutico, nesta terça-feira, às 19h30, na Ilha do Retiro, pela Copa Sul-Americana, fosse recebida com mais animação das torcidas e dos clubes. Mas, ao que parece, a competição está mais para um estorvo, que achata o corrido calendário e divide atenções com projetos mais importantes dos clubes na temporada.
O Sport quer voltar à Série A. E o Náutico, manter-se na elite. Além disso, por se tratar de um confronto mata-mata, com adversários centenários, uma ferida se formará em quem ficar pelo caminho. E mais um baque no ano é tudo que rubro-negros e alvirrubros não querem.
Para quem não lembra, o Sport viu a vaga “cair no colo”, quando clubes garantidos no torneio passaram para as oitavas de final na Copa do Brasil. A competição estava praticamente descartada do seu cronograma, que teve de ser refeito às pressas.
Já o Náutico, que não vence o adversário na Ilha desde 2004, classificou-se no ano passado – dentro de campo, após terminar a temporada em 11º –, mas viu a graça ser diminuída até pela condição atual, no Brasileirão, do qual é o último colocado. Uma vitória, no entanto, pode ser a centelha que faltava para o campeonato cair nas graças de leões e timbus.
ESQUEMA - A CTTU vai realizar as primeiras intervenções no trânsito da área já a partir das 14h30, com o término total das operações às 23h. Mais de 40 agentes vão participar das ações. Outros 25 guardas municipais vão auxiliar a PM na segurança.
Serão monitoradas as Avenidas Abdias de Carvalho e ruas do entorno, como a Avenida Beira-Rio, o Túnel Chico Science e o cruzamento com a Rua José Gonçalves de Medeiros. Se o movimento de torcedores e veículos for intenso, as vias poderão sofrer algum tipo de interdição.
JC Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário