Apesar do apagão, torcedores chegam à Arena Pernambuco com tranquilidade
Único incidente registrado foi uma briga entre torcedores alvirrubros
A notícia da não utilização do metrô pelas uniformizadas demorou para ser comunicada aos policiais que iriam coordenar a ação de escolta na estação de Joana Bezerra. Mesmo sem a utilização do metrô, a chegada das torcidas foi tranquila e alguns só reclamavam da distância que tinham que percorrer para chegar até o estádio. Com estacionamentos e paradas de ônibus mais distantes do que na Ilha do Retiro ou Aflitos, alguns até brincavam sobre a caminhada que tinha de fazer.
Caso do comerciante Paulo Gomes.“Nos Aflitos estava acostumado a andar duas quadras e estava no estádio. Aqui é diferente. Desse jeito vou emagrecer”, contou aos risos. A violência que tanto preocupou durante a semana não teve vez no entorno da Arena. Com divisões de setores bem feitas, os rivais ficaram isolados uns dos outros e a paz reinou do lado de fora do estádio. A única falha verificada foi quando cerca de 20 torcedores do Sport tiveram acesso aos arredores do estádio através de uma das entradas alvirrubras. Porém, nenhuma briga foi testemunhada e eles foram dirigidos para o setor leonino sem problemas.
A única briga registrada fora do estádio foi entre torcedores alvirrubros uma hora e meia antes da partida. Com direito a acusações de serem torcedores do Sport, dois alvirrubros discutiram e terminaram trocando socos. A PM interveio rapidamente e levou os agressores a delegacia do torcedor.
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário