Martelotte teve tempo de ajeitar o Sport e agora torcedor quer resposta em campo
Treinador rubro-negro vem pedindo muito empenho dos atletas
Se despedir com derrota por 2 a 0 para o Bragantino antes da parada para a Copa das Confederações trouxe uma pressão extra para o Sport. Sem conseguir apresentar um futebol convincente nas primeiras rodadas da Série B, oscilando bastante, o Leão partiu para a intertemporada com a obrigação de evoluir. No retorno à competição, amanhã, diante do Joinville, a torcida vai cobrar isso. Quer ver, em campo, uma atuação num nível superior que as anteriores.
Não só a torcida. O técnico Marcelo Martelotte também. Ele assumiu o clube na segunda rodada da Série B e esteve à frente de cinco partidas. Entre os jogos, teve pouco tempo para treinar. Na intertemporada, realizada em Chã Grande, no Agreste do Estado, o treinador teve dez dias com o elenco. Pôde implantar melhor sua filosofia e estilo de jogo. De volta ao Recife, a preparação foi finalizada, com mais seis dias de treinos.
Martelotte valorizou o tempo que teve com o grupo. “Procuramos aproveitar da melhor maneira possível. Esperamos muito por esse período para poder preparar melhor a equipe e recondicionar os jogadores, para voltar à competição com uma força bem maior do que tínhamos no início. Hoje, sinto que estamos mais preparados para enfrentar essa maratona que é a Série B”, avaliou o treinador.
Nova postura
Como deixou claro, a expectativa do técnico é grande de que o reflexo desse período seja visto já diante do Joinville, embora ele mesmo admita que não é tão fácil assim. Por isso, prega um misto de cautela e otimismo. Diz que espera ver um time, no mínimo, com uma postura diferente em campo. “Trabalhamos nesse período para que os jogadores evoluíssem. Vimos isso a cada dia de trabalho. Por isso, acredito que teremos uma equipe com uma postura diferente, mais consciente das suas necessidades e da sua capacidade”, afirmou Martelotte.
O Sport embarcou ontem à tarde para Santa Catarina. Pela manhã, a equipe treinou no campo auxiliar da Ilha do Retiro. Hoje, deve realizar uma movimentação, já em Joinville, local da partida. A equipe está definida desde a quarta-feira, quando Martelotte comandou um trabalho tático. Pereira e Patric (regularizado ontem à tarde) farão suas estreias.
números
Rendimento do Sport antes da parada da Copa das Confederações
6 rodadas disputas
9 pontos ganhos
50% aproveitamento
3 vitórias
3 derrotas
Regularizado
Patric, 24 anos
O lateral direito assinou contrato e foi regularizado ontem, após quase um mês treinando na Ilha do Retiro. Ele esperava a resolução de problemas fora das quatro linhas, quanto ao vínculo com seus ex-clubes, Coritiba, ao qual estava emprestado, e Atlético-MG, com o qual tinha contrato. Decidido, Patric deixou claro os seus objetivos, agora, no Sport para a atual temporada.
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário