GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 3 de julho de 2013

SPORT - SUPORTOU BEM

Reforço no sistema de drenagem da Ilha é concluído e campo resiste às chuvas

Brenno Costa/DP/D.A Press
Campo está com obras finalizadas e suportou a chuva que caiu no Recife nesta terça

Clube garante que gramado estará pronto para a partida com o Avaí, no dia 16 de julho


A reforma no gramado da Ilha do Retiro para instalar o novo sistema de drenagem já está perto de ser finalizada. O departamento de engenharia do clube garante que o campo terá totais condições de jogo até o dia 16 de julho, quando o Rubro-negro encara o Avaí, em casa, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta data, os leoninos terão levado 35 dias para fazer a reformulação no terreno de jogo.

Ao que parece, as obras surtiram efeito na prática. Nesta terça-feira chuvosa, o gramado se apresentou em bom estado e, praticamente, sem poças. A única região que concentrou um pouco de água ficou na parte de fora do espaço delimitado para a partida. Antes da reforma, a situação certamente seria outra diante das chuvas. Ainda assim, o técnico Marcelo Martelotte só deve usar o local na próxima semana - quando a grama estiver mais fixada.
De acordo com o site oficial do Sport, 22 funcionários trabalharam na obra. Foram investidos cerca de R$ 100 mil na recuperação do gramado e em um sistema de evacuação que leva as águas para fora do estádio. Dentro das quatro linhas, agora, é possível perceber que o gramado ficou com cores diferentes. Afinal, para realizar o processo, foi necessário retirar tiras do campo para instalar o novo sistema de drenagem.
 
"Quem vê de cima pode até estranhar como ficou o campo, mas tenham a certeza de que foi feito um trabalho importante para a drenagem", explica o responsável pela manutenção do campo Eraldo, em entrevista ao site oficial do clube. "Com o tempo, a cor da grama vai se uniformizando até ficar toda verdinha de novo", acrescentou.

O gramado da Ilha do Retiro já foi alvo de duras críticas neste ano quando o clube enfrentou o Palmeiras, pela Série B. Na ocasião, o terreno de jogo ficou cheio de poças e acabou comprometendo o nível técnico da partida. No final, contudo, o Sport conseguiu vencer o duelo com um gol de Nunes.
Diario e Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário