GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 22 de julho de 2013

SPORT - RESPOSTA DE DUBEUX

Dubeux rebate presidente da Arena PE e garante nova Ilha com 45 mil lugares

Roberto Ramos/DP/D.A Press
Gestor garante parceria para jogar na Arena Pernambuco durante construção da nova Ilha do Retiro

Dirigente garantiu acerto para mandar jogos em São Lourenço da Mata apenas durante a construção da nova Ilha. "Depois disso, 110% das partidas serão na Arena do Sport"


Um dos pontos mais polêmicos da entrevista do presidente do Consórcio Arena Pernambuco, Sinval Andrade, dada com exclusividade ao Superesportes, foi a sugestão do executivo de, ao invés do Sport construir a Arena da Ilha do Retiro com 45 mil lugares, diminuir a capacidade do novo estádio para 10 mil ou 20 mil pessoas. Com isso, o Leão poderia mandar seus principais jogos na praça de São Lourenço da Mata. No entanto, no que depender da atual diretoria rubro-negra, não há a menor possibilidade da ideia ser acatada.

Procurado pela reportagem, o presidente do Conselho Deliberativo do Sport, Gustavo Dubeux, confirmou a pretensão do clube levar seus jogos para a Arena Pernambuco durante o período de construção da nova Ilha do Retiro. No entanto, após esse tempo, o Leão voltará a mandar suas partidas em seu estádio. 

"Evidentemente que o Sinval é um bom executivo e quer defender o peixe dele. Mas do lado do Sport, enquanto essa diretoria estiver no clube, não há a menor possibilidade de se derrubar a Ilha do Retiro e construir um estádio menor, para 10 mil ou 20 mil pessoas. Estaríamos regredindo. Além disso, uma mudança dessa significaria começar todo o projeto do zero", afirmou Dubeux, um dos principais articuladores da Arena do Sport.

"Já estamos pré-acertados para jogar na Arena Pernambuco durante a construção da nova Ilha. Até porque precisaremos de um campo para atuar, o que será bom também para a Arena Pernambuco como antecipação de receita, já que ela receberá todos os jogos do Sport nesse período e não só algumas partidas. Mas depois disso, com Arena do Sport já construída, a intenção é levar 100% dos nosso jogos para lá. Esse é o pensamento da atual diretoria, mas não sei quem estará no comando do clube daqui ha cinco anos", completou.

O dirigente ainda explicou os motivos dessa decisão. Que não passa apenas pelo orgulho rubro-negro. "Não há a menor possibilidade de levantarmos um projeto dessa magnitude sem a arena. Além disso, como vamos garantir o retorno ao nosso investidor se o Sport não jogar todos as suas partidas na Ilha do Retiro?", questinou Dubeux. 

"Só tiraríamos algum jogo por imposição, como essa lei do Todos com a Nota (que obriga os clubes mandar jogos na Arena Pernambuco para fazer parte do programa governamental). Mas o governador é uma pessoa de bom senso e acredito que isso não vá adiante", encerrou Dubeux.

Atualmente, a Arena do Sport segue travada na Prefeitura do Recife. O projeto precisou passar por uma reformulação e será devolvido para nova avaliação dos órgãos governamentais nos próximos dias.

sportrecife.com.br/divulgação
Novo estádio do Sport ainda não recebeu autorização da prefeitura para sair do papel















Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário