GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 6 de julho de 2013

SPORT - RECUPERAÇÃO TOTAL

Martelotte não define metas, mas quer se recuperar com vitórias fora de casa

Bernardo Dantas/ DP/D.A Press.
"Não gosto de fazer esse tipo de cálculo, prefiro pensar jogo a jogo", avaliou o técnico

Treinador quer Sport ofensivo atuando fora da Ilha do Retiro

No retorno da Série B, dois jogos fora de casa. Desafio indigesto para o Sport, ainda porque a equipe se despediu da competição, antes da parada para a Copa das Confederações, com uma derrota em casa, por 2 a 0, para o Bragantino. A primeira partida do Leão será neste sábado, contra o Joinville, em Santa Catarina. Uma semana depois, o adversário será o América-RN, no Rio Grande do Norte.

O técnico Marcelo Martelotte não costuma trabalhar com metas de pontos por período na competição como fazem alguns treinadores. Ele conta que prefere encarar jogo a jogo e que o objetivo é sempre conquistar os três pontos. Por isso, ele garante que o Sport vai buscar as duas vitórias, mesmo atuando longe de casa. “Não gosto de fazer esse tipo de cálculo, prefiro pensar jogo a jogo e a dificuldade que encontramos em cada um, mas o importante é conquistar os seis pontos”, afirmou o comandante.

Quando dirigia o Santa Cruz, uma das características do time armado pelo treinador era a ousadia fora de casa. Tanto que, como ele, o Tricolor disputou 13 partidas longe do Arruda em 2013: perdeu apenas duas vezes, vencendo sete e empatando quatro. A postura da equipe não mudava conforme o local do jogo. Na visão do treinador, isso é essencial para a conquista dos objetivos. “Temos que nos colocar como uma equipe que postula ao título, ao acesso. Para isso, é preciso que encarar os adversários mais difícies na casa deles e ter postura de time grande”, disse Martelotte.

O prejudízo da derrota em casa para o Bragantino está na contas de Martelotte. Ele quer compensar o mais resultado justamente nas partidas longe da Ilha do Retiro. De preferência, imediatamente. “Aquela derrota trouxe um prejuízo de três pontos. Sou bem prático quanto a isso. Havíamos vencido o Palmeiras e esperávamos terminar esse primeiro momento com 12 pontos. Mas perdemos para o Bragantino”, contou o treinador. “Tìnhamos a possibilidade de estar no G4, mas não entendo que restam 32 rodadas e ainda há muitos pontos a disputar”.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário