Marcelo Cordeiro projeta recuperação do Sport com seis pontos fora de casa
Sport enfrenta o Joinville e o América-RN em Joinville e Natal, respectivamente, mas de acordo com lateral, objetivo é vencer ambos
"Projetar dois jogos é difícil. O próximo jogo é o Joinville e queremos fazer três pontos. Perdemos para o Bragantino e queremos nos recuperar rapidamente, essa é uma ótima oportunidade de vencer e ganhar moral. Depois, pensaremos no América-RN, e o nosso objetivo também será a vitória", avaliou Marcelo. "Acho que aquelas equipes que conseguirem uma sequência de resultados positivos são as equipes que conseguem se distanciar um pouco mais na tabela e ter um pouco mais de tranquilidade", disse.
Depois de 22 dias sem jogos oficiais, folga e uma intertemporada, o lateral-esquerdo acredita que o Leão evoluiu. Para ele, não é tão importante ter jogadores isolados que se destaquem, mas que o grupo evolua em conjunto. Marcelo até usou o exemplo de Neymar dentro da Seleção Brasileira, agora tetracampeã da Copa das Confederações.
"Acho que, coletivamente, nossa equipe está muito forte, não temos aquele jogador que decide sozinho. No futebol hoje, poucos fazem isso. Enquanto Neymar foi cobrado para resolver na Seleção, ele decepcionou. Quando a equipe esteve bem coletivamente, o individual também apareceu. Hoje, não se pode depender de um jogador só, temos que trabalhar coletivamente e esse é o nosso objetivo: que o Sport esteja bem coletivamente para que o individual apareça", concluiu.
No próximo sábado, às 16h20, o Sport enfrenta o Joinville em Santa Catarina, na Arena Joinville, em partida válida pela 7ª rodada da Série B.
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário