Marcos Amaral explica regularização de reforços: Chumacero, Diego M. e Patrik
Dirigente leonino ressaltou que o caso mais complicado de ser resolver foi o de Chumacero |
Dirigente afirmou que últimos jogadores contratados devem ficar regularizados até a sexta-feira
O primeiro desses três reforços a ficar apto à estreia é o meia Patrik Silva. Ele chegou em uma boa forma física e já treina desde a semana passada no clube. Embora a transferência dele seja internacional, pois estava atuando no no Gangwon, da Coréia do Sul, a regularização deve sair já nesta terça-feira. “A documentação dele chegou em São Paulo para o Palmeiras, que vai nos emprestar o jogador. Demos entrada no contrato e amanhã (terça-feira) ele deve sair no BID”, informou o executivo de futebol Marcos Amaral.
Embora um pouco mais complexo, o processo de regularização Diego Maurício também não deve demorar. No caso dele, a parte física pesa mais. Ele estava de férias e sem treinar e deve passar cerca de duas semanas até ficar apto. “Diego já está com contrato assinado. A parte dele está feita e o nome está no sistema de transferências internacionais da Fifa. Creio que amanhã (terça-feira) ou quarta-feira esteja liberado”, disse Amaral.
O mais complicado é caso de Chumacero, por conta da regularização. Segundo Marcos Amaral, por ser uma compra, a burocracia é maior. “Envolve valores e contratos. A transferência também está na fila do sistema da Fifa, mas exige algumas confirmações, como comprovantes de transferências bancárias. Mesmo assim, a gente imagina que até sexta-feira ele fique apto”, contou o dirigente.
Chumacero foi apresentado à torcida na última terça-feira. Depois disso, ele retornou à Bolívia para receber uma homenagem do presidente do País, Evo Morales, e para resolver parte do processo de emissão do seu visto de trabalho no Brasil. Ele ainda não retornou ao Recife depois disso.
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário