Retorno de titulares no ataque do Santa Cruz será o novo desafio de Caça-Rato
Por enquanto, Caça-Rato continua ao lado de Dênis Marques |
Com volta de Natan e Renatinho, ponta precisa "mostrar serviço" para não perder vaga
Autor de um dos gols do título do Campeonato Pernambucano deste ano, Flávio Caça-Rato está com sua vaga no time principal ameaçada. E, curiosamente, o atacante pode ir parar no banco de reservas não por causa do retorno de um jogador da mesma posição, e sim por conta de dois jogadores de meio-campo.Como Dênis Marques é intocável no time do Santa Cruz, Caça-Rato seria a peça a ser sacada caso o treinador Sandro Barbosa opte por trocar o atual esquema 4-4-2 pelo esquema 4-5-1, com três armadores e apenas um homem de área.
Foi assim quando o ex-treinador Marcelo Martelotte usou a equipe desta forma pela primeira vez e deve ser assim agora, já que nos treinos é Flávio quem sai do time para a entrada de mais um meia. Nesse caso, Natan, que deixou o departamento médico, está relacionado para a partida de domingo, contra o Cuiabá.
Porém, Sandro já confirmou que Natan começa no banco. Se ocorrer uma mudança de esquema, será durante o jogo. No treino de ontem, inclusive, o meia não participou dos trabalhos com bola. Como está retornando de contusões, e seu histórico de lesões é grande, ele está sendo poupado. Sendo assim, o esquema com dois atacantes será o escolhido para iniciar o confronto contra o Cuiabá.
Mesmo assim, o duelo contra os matogrossenses pode ser a chance de ouro para Caça-Rato carimbar de vez a permanência no time titular. Mesmo marcando contra o Sport na final do Estadual, o atacante ainda carrega o estigma de perder muitos gols. Em 2013, ele só balançou a rede em cinco oportunidades, quatro pelo Campeonato Pernambucano e uma pela Copa do Nordeste. Na Copa do Brasil e nas duas primeiras rodadas da Série C, passou em branco. Apesar de ser ídolo da torcida e esbanjar simpatia, o que atacante precisa mesmo é fazer gols. Muitos gols.
15 mil
ingressos do Todos com a Nota foram liberados para a torcida do Santa Cruz. Para o jogo do próximo domingo, contra o Cuiabá, no Arruda, as reservas começaram às 19h de ontem e poderão ser feitas até as 19h de amanhã.
O reforço
Após cinco anos atuando em clubes do futebol europeu e asiático, Léo conta que escolheu o Santa Cruz pela tradição. “Voltei para o Brasil para resgatar meu nome e estou no lugar certo. A torcida é muito grande, é impactante jogar aqui. Vim para fazer história. O lugar do Santa não é na Série C”, garante. Léo Bahia assinou contrato até o fim da Série C. O jogador já teve seu nome publicado do BID no site da CBF e já pode atuar pelo Santa Cruz.
Perfil
Leonardo Matos de Oliveira
Naturalidade: Teixeira de Freitas (BA)
Altura: 1,87m
Peso: 76 Kg
Histórico: Vitória; São Caetano; Portimonense-POR; Aljustrelense-POR; Sertanense-POR; SC Praiense-POR; Gandzar-ARM; Al Rustaq-OMÃ; Juventus; Jaraguá-SC e São José-RS.
Leonardo Matos de Oliveira
Naturalidade: Teixeira de Freitas (BA)
Altura: 1,87m
Peso: 76 Kg
Histórico: Vitória; São Caetano; Portimonense-POR; Aljustrelense-POR; Sertanense-POR; SC Praiense-POR; Gandzar-ARM; Al Rustaq-OMÃ; Juventus; Jaraguá-SC e São José-RS.
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário