Léo Bahia chega sob a benção do treinador Sandro Barbosa
Zagueiro ressaltou concorrência no setor |
Zagueiro agradou o treinador após período de teste e fechou contrato até o fim de 2013
O Santa Cruz já havia anunciado o zagueiro Léo Bahia que estava no clube em período de teste, mas só nesta quinta-feira foi apresentado oficialmente no Arruda. O atleta de 27 anos participou do amistoso diante do Centro Limoeirense e agradou o técnico Sandro Barbosa, que aprovou sua contratação.O treinador tricolor já tinha declarado que não se permite errar quando o caso é contratar zagueiro, já que atuou na posição enquanto jogador. Para Léo Bahia, a responsabilidade agora é grande. "Não foi fácil convencer o Sandro. Ele é referência.Para mim é um orgulho agradá-lo. Se eu jogar metade do que ele jogou, eu estou satisfeito", admite.
De volta ao Brasil, após 5 anos passando pelo futebol europeu e asiático, Léo conta porquê escolheu o Santa Cruz e faz questão de exaltar o clube. "Voltei para o Brasil para resgatar meu nome e estou no lugar certo. A torcida é muito grande, é impactante jogar aqui. Vim para fazer história. O lugar do Santa não é na Série C", garante.
Para o zagueiro, a briga pela titularidade será acirrada. "Aqui tem atletas de qualidade, mas se tenho condições de estar no grupo, tenho condições de ser titular", diz. Para ele, o importante é seguir o que comandante pede. "Tem que se adaptar ao treinador. O estilo do futebol nordestino nos obriga a ser mais aguerrido. Eu me entrego a todo momento. Acho que isso é tudo em um atleta", afirma.
Léo Bahia assinou contrato com o Santa Cruz até o fim da Série C. O atleta foi formado nas categorias de base do Vitória. Em seu currículo, além de clubes brasileiros, o jogador acumula passagens por times de Portugal, Armênia e Omã. Seu último clube antes de defender o Santa Cruz foi o São José-RS.
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário