Na volta para casa, Zé Teodoro terá uma difícil missão
Técnico terá menos de uma semana para arrumar o time
O Náutico voltou para casa e inicia nesta segunda-feira (1º.7) à tarde no Centro de Treinamento Wilson Campos a semana para encarar a Ponte Preta no retorno do Brasileirão, no próximo sábado, às 18h30, na Arena Pernambuco. Apesar dos atropelos na intertemporada, ela foi importante para o técnico Zé Teodoro conhecer de perto o grupo e avaliar que o Timbu precisa de reforços e melhorar muito para sair da zona do rebaixamento. O comandante já adiantou que o mês de julho será para arrumar o time.
Um alento para os alvirrubros é que a Macaca, agora treinada por Paulo César Carpegiani, é lanterna da Série A, com três pontos, um a menos do que o Náutico, que é o penúltimo. Se o Timbu se despediu da intertemporada com uma vitória por 2x1 ante o ABC, a Ponte Preta, com um time misto, perdeu para o São Caetano por 2x0. Os dois jogos foram no último sábado.
Apesar de enxergar uma evolução no Náutico nos três jogos da intertemporada - além da vitória ante o ABC perdeu para o América e Alecrim - Zé Teodoro espera uma evolução grande. “O grupo estava devendo. Estamos longe do perfil ideal, mas já teve uma melhorar. Vamos tentar colocar as peças, dá uma organizada nos quatro jogos do mês de julho”, afirmou o técnico. Depois da Ponte Preta, o Timbu pegará o Cruzeiro, o Botafogo e o Internacional. No último dia do mês, o adversário será o São Paulo.
Zé Teodoro disse que preferia jogar no domingo ao invés do sábado – o jogo do Náutico foi antecipado devido ao clássico carioca entre Botafogo x Fluminense, que será na Arena Pernambuco. “Este início é mais transpiração do que inspiração. Para nós seria melhor no domingo. Precisamos melhorar muito”, declarou o técnico. “A minha maior preocupação é do meio para frente, mas acredito que para o jogo com a Ponte Preta vamos ser diferentes”, acrescentou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário