Sentindo-se em casa, Ricardo Berna é apresentado oficialmente no Náutico
Berna comparou torcida timbu a do Fluminense, chamando-as de "elitizada" |
Guardando boas lembranças do Recife e dos Aflitos, goleiro falou que saiu do Fluminense para deixar "zona de conforto"
Contratado para ser o dono da camisa 1 e acabar com os problemas no gol, Ricardo Berna foi apresentado oficialmente na tarde desta sexta-feira, nos Aflitos. Aos 34 anos, o goleiro se mostrou informado sobre o clube. Parecia já se sentir em casa. Quando estava no Fluminense, onde foi bicampeão brasileiro, procurou informações do Timbu com o ex-alvirrubro Rhayner. Na entrevista coletiva, rasgou elogios ao Náutico, mencionou a campanha do hexa e comparou a torcida alvirrubra com a do Tricolor da Laranjeiras.Com um contrato de um ano e meio, Berna começou a sua apresentação explicando o porquê de ter trocado o Flu pelo Timbu. Desde 2005 nas Laranjeiras, perdeu espaço para Diego Cavalieri e, sem perspectivas de retomar a titularidade, optou por vir ao Recife. "Quis sair da zona de conforto que eu estava no Fluminense. Nesse momento da minha carreira, eu jamais arriscaria. Mas, para mim o Náutico é uma certeza e por isso escolhi essa mudança", declarou.
O goleiro já conhece a cidade. Segundo ele mesmo, uma das melhores suas partidas foi na capital pernambucana. E nos Aflitos. "Passei a minha lua de mel aqui, conheci lugares como Muro Alto e voltei outras vezes porque gostei muito. Venho agora para trabalhar", contou. "Também já senti o fervor das arquibancadas dos Aflitos. A torcida se assemelha muito com a do Fluminense, uma torcida elitizada. Uma das melhores partidas que fiz foi aqui, quando eu estava no Fluminense, em 2009. Parreira até era o técnico da gente e fizemos um jogo que acabou 1 a 1, em que o Náutico fez um gol de pênalti já no final", completou.
Pelo menos na apresentação, Ricardo Berna vestiu, de cara, a camisa 1 do Náutico |
Apesar das boas lembranças, o jogador disse que aceitou vir para o Timbu depois de ter ouvido boas referências de Rhayner. "Ele é suspeito para falar, mas me disse que o ambiente aqui é muito. Disse que eu ia encontrar pessoas amigas e um clube se estruturando", relatou. "Sei que aqui já tem grandes jogadores como Martinez e Magrão e que vai brigar de igual para igual com as outras equipes do cenário nacional. Espero que o clube retome a época vitoriosa que teve na década de 60", acrescentou o goleiro, remetendo-se ao time hexacampeão pernambucano e que chegou à final da Taça Brasil, em 1967.
Ricardo Berna
Nome completo: Ricardo Ferreira Berna
Idade: 34
Altura: 1,88 metro
Clubes: Vegalta Sendai (Japão), Guarani, América Mineiro, União São João, Portuguesa e Fluminense
Títulos: Copa do Brasil (2007), Taça Guanabara (2012), Carioca (2012) Brasileiro (2010 e 2012) - todos pelo Fluminense.
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário