GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 24 de julho de 2013

NÁUTICO - AO ATAQUE

Com fama de treinador muito defensivo, Zé Teodoro manda Timbu ao ataque

Edvaldo Rodrigues/DP/D.A Press
Técnico pediu tempo para fazer o time jogar

Precisando vencer, técnico pode mandar a campo o Náutico com quatro atacantes


Os bons ventos, enfim, parecem estar soprando a favor do Náutico. Em menos de 24 horas, muita coisa (pelo menos aparentemente) mudou na mente do técnico Zé Teodoro. Depois de ganhar uma “sobrevida” garantida pelo colegiado de futebol, o técnico passou a acenar com uma postura diferente. Estigmatizado com o rótulo de “retranqueiro”, o treinador testou ontem uma escalação com quatro atacantes. Dentre eles, Maikon Leite, que foi apresentado oficialmente ontem pelo Timbu e já está pronto para jogar. Novidade que poderá não ser única para o jogo contra o Internacional, domingo, na Arena Pernambuco.

Foi depois dos trabalhos no Centro de Treinamento Wilson Campos que Zé Teodoro recebeu a confirmação: pouco mais de um mês depois da chegada ao clube, o meio-campista Peña, enfim, está regularizado. Ele será uma opção a mais para o técnico, que ainda busca a formação ideal para o time. E nessa procura incessante poderá fazer o improvável, escalando o time no esquema 4-2-4, com quatro atacantes de origem no time.

No treino técnico, Zé Teodoro escalou: Ricardo Berna; Auremir, Jean Rolt, William Alves e Eltinho; Elicarlos e Derley; Rogério, Jones Carioca, Maikon Leite e Olivera. Em relação ao último jogo (derrota para o Botafogo por 2 a 0), as mudanças foram as saídas do volante Rodrigo Souto e do meia Marcos Vinícius para as entradas de Maikon Leite e Olivera. Na ocasião, Jones Carioca, Maikon Leite e Rogério trabalharam mais recuados, revezando os lados do campo e ajudando na recomposição, enquanto Oliveira atuou de forma mais centralizada, como centroavante que é.

Chateado

Mais explicações sobre as novidades do dia só não foram mais detalhadas porque Zé Teodoro resolveu se calar. Chateado com as insistentes críticas que vem recebendo, o treinador resolveu diminuir o contato com a imprensa. Em vez das usuais duas entrevistas durante a semana, ele passará a falar apenas uma vez – somente quando houve dois jogos durante a semana, ele voltará a falar duas vezes. A justificativa oficial do clube é que esta foi uma decisão do departamento de futebo.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário