Recuperado, Roger foca a parte física
Roger se machucou em 14 de abril, num clássico contra o Santa Cruz, no Arruda |
Atacante quer usar a intertemporada no agreste do estado para se recondicionar e poder brigar pela titularidade no time do Sport
O Sport permanecerá concentrado até próximo sábado no agreste pernambucano, onde o clube está desde a última quinta-feira. Os dias distante do Recife são comemorados pelo elenco e comissão técnica do time rubro-negro. Período para corrigir falhas, entrosar os atletas e sair da rotina estafante de treinos no Recife. Alguns jogadores, em especial, festejam ainda mais o período de preparação em Chã Grande e Gravatá. É o caso do atacante Roger. Recuperado de uma fratura no pé direito, vai encarar a intertemporada longe de casa para focar no seu recondicionamento físico.O primeiro dia de trabalho do Leão no agreste marcou o retorno de Roger. Foi no gramado do estádio Barbosão, em Chã Grande, que ele trabalhou com bola pela primeira vez com bola depois da lesão que o afastou do campo por mais de dois meses. Um recomeço para o atleta, titular quando o time era comandado por Sérgio Guedes. Roger espera, aos poucos, conquistar Marcelo Martelote para reconquistar a sua titularidade. Contudo, vai ter pela frente uma concorrência mais acirrada na posição em comparação ao Pernambucano.
Artilheiro do Sport com três gols feitos até então na Série B do Brasileiro, Marcos Aurélio passou quase todo o estadual na reserva, mas o seu atual desempenho tem agradado o treinador. A disputa de Roger, portanto, será com Felipe Azevedo e Nunes. Contratado para o Brasileirão, esse último tem sido acionado na equipe, já fez gol decisivo e será mais uma "sombra" para o jogador. Outra opção para que Roger jogue é escalar a equipe com três atacantes - formação que Martelotte já adotou duas vezes nesta Série B.
Roger não cobra a vaga no time de cima. Comemora a sua recuperação e foca nos treinamentos. "Estou muito alegre em poder voltar. Só preciso pegar ritmo de jogo e perder aquele medo normal de bater na a bola e de fazer alguns movimentos", falou o centroavante. "A intertemporada caiu em boa hora para que eu possa melhorar a minha parte física. Claro que longe de casa a gente se concentra mais e isso facilita o processo", declarou. "Não penso em ser titular do dia para a noite, mas espero buscar o meu espaço", completou, minimizando a sua vontade de ser titular.
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário