Amistoso entre Brasil e Inglaterra reabre Maracanã
Felipão orienta jogadores da seleção brasileira
Foto: CBF/Divulgaçã
Equipes se enfrentam neste domingo no estádio que passou os últimos três anos em reformas
As atenções dos torcedores que comparecerem ao amistoso estarão divididas. Por um lado, existe a expectativa em relação ao teste do time de Felipão no País. Mas há também a ansiedade para conferir as acomodações do novo Maracanã, que vinha sendo reformado desde setembro de 2010. Os próprios jogadores manifestaram curiosidade sobre o tradicional palco do futebol brasileiro. “Jogar no Maracanã, pelo Fluminense, já foi motivo de orgulho. Com a camisa da seleção, a realização será maior ainda”, afirmou o zagueiro Thiago Silva, que ganhou projeção no tricolor carioca antes de se transferir para a Europa.
Apesar do clima de festa, o teste é encarado com seriedade por todos na delegação. Depois do jogo de hoje, o Brasil disputará só mais um amistoso antes da Copa das Confederações, no dia 9, contra o Chile, na Arena do Grêmio, no Rio Grande do Sul.
A Inglaterra é a 7ª colocada no ranking da Fifa em que o Brasil é apenas o 19º lugar. Apesar disso, os ingleses estão em segundo lugar em se grupo nas Eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2014, atrás de Montenegro (uma das repúblicas originadas da antiga Iugoslávia). Nesse cenário, os britânicos terão que disputar a repescagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário