Jogadores do Santa Cruz seguem dando prioridade à parte física
Zagueiro Renan Fonseca apoia os trabalhos fortes |
Durante a pausa no calendário para a Copa das Confederações, Tricolor se aprimora fisicamente para a continuação da Série C
O futebol moderno se tornou um esporte extremamente competitivo do ponto de vista tático e físico. O calendário da modalidade no Brasil, contudo, nem sempre permite aos clubes que se preparem adequadamente para a temporada desgastante que têm pela frente. A paralisação para a Copa das Confederações serviu para algo positivo. Os times têm a oportunidade de, por cerca de três semanas, trabalharem com afinco em aspectos físicos e técnicos. O Santa Cruz reservou a primeira semana de sua intertemporada para o condicionamento físico.“A gente fez uma avaliação física muito satisfatória. Logo no início, fizemos o percentual de gordura. E no segundo dia fizemos um teste que se chama soccer test – que avalia a resistência específica do jogo de futebol. Nossos resultados foram muito bons”, detalhou, antes de frisar a importância dessa primeira semana. “É o momento de dar ênfase nos treinamentos de preparação física, principalmente de força e de resistência específica”, pontuou.
Embora reconheça o desgaste neste momento, depois de uma paralisação de uma semana, o zagueiro Renan Fonseca admite que é preciso trabalhar forte agora. “Acho que o jogador gosta de estar em campo, estar tratando com bola. Mas, faz parte ser essa primeira semana, pois é ela que vai dar base até o final do ano. A gente faz cara feia, mas tem que fazer”, disse.
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário