Torcedores do Santa Cruz fazem arruaça em ônibus, assaltam e agridem jovem
Toda a confusão aconteceu no bairro de Dois Irmãos, pouco antes do início da partida do santa Cruz contra o Luverdense. Cerca de 15 tricolores entraram e quebraram um ônibus que fazia a linha Camaragibe / Macaxeira
Um grupo de torcedores do Santa Cruz promoveu arruaça e assaltou um ônibus que fazia a linha Camaragibe / Macaxeira no início da noite do último domingo (2). A confusão aconteceu no bairro de Dois Irmãos, na Zona Oeste do Recife. A ação começou por volta das 18h, pouco antes do início da partidade estreia do Santa Cruz no Campeonato Brasileiro da Série C deste ano, na qual o tricolor venceu o Luverdense por 2 x 0, no Arruda.
Segundo a Polícia Civil, a investida criminosa foi comandada por cerca de 15 torcedores do Santa Cruz, alguns deles estavam com a camisa da torcida organizada Inferno Coral. Eles depredaram o coletivo, surfaram no veículo e assaltaram a cobradora. Depois de assustar os passageiros, também roubaram os pertences de um pedestre do bairro de Dois Irmãos, nas proximidades da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE).
Para realizar o assalto, os homens mandaram que o motorista parasse o ônibus e alguns desceram do veículo. O motorista tentou dar a partida, mas os torcedores que ainda estavam no coletivo disseram que quebrariam o carro se fossem embora sem os companheiros. Fora do coletivo, alguns deles assaltaram e agrediram o jovem Rodrigo Pereira Guimarães, de 19 anos.
Rodrigo estava em uma bicicleta e usava uma corrente de prata. Depois de ser roubado, foi fortemente espancado. Ele teve a costela quebrada e está internado no Hospital da Restauração, no Derby, área central do Recife.
Logo depois do assalto, o ônibus foi parado por policiais civis. Dois torcedores foram detidos e os outros conseguiram fugir. Os apreendidos foram autuados em flagrante e prestaram depoimento na Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente (GPCA). Um deles era menor de idade e foi encaminhado para a Funase. Já o outro tem 18 anos e foi levado para o Cotel. Eles vão responder por vandalismo e roubo qualificado.
JC Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário