GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 1 de junho de 2013

SANTA CRUZ - CENTENÁRIO TRICOLOR

Santa Cruz estreia na Série C neste domingo já de olho no centenário

Tricolor tem projeto de festejar os 100 anos na Segundona

Mais uma vez, o sonho está em jogo. De voltar a estar entre os grandes. O caminho é longo e cheio de obstáculos. Ano passado, o Santa Cruz tropeçou e ficou pela estrada. Agora, de volta à linha de partida, reinicia o trajeto na Série C do Brasileiro, de olho no próximo degrau: a Série B. O cenário dos anos anteriores se repete. O Tricolor chega credenciado pelo título estadual. Em 2011, teve sucesso ao conseguir o acesso na Série D. Em 2012, o gás do bi pernambucano não foi suficiente. O objetivo, neste ano, é evitar os erros e frustrações do passado.

Calejado pela experiência de 2012, o Santa Cruz já sabe o que enfrentará na Série C. Desde a última edição, a competição é regionalizada e dividida em dois grupos. As equipes se enfrentam em jogos de ida e volta. A disputa é por pontos corridos. Os quatro melhores colocados de cada chave passam às quartas de finais – e os dois piores são rebaixados para a Série D. No caso do grupo tricolor neste ano, três, por causa da inclusão do Rio Branco. A partir daí, o torneio é eliminatório, mas quem chega na semifinal já está classificado para a Série B.

A nova forma de disputa da Série C mostrou uma competição marcada pelo equilíbrio. Nos dois grupos do ano passado, houve disputa pela classificação até a última rodada. A diferença entre o quarto e o quinto colocado foi de apenas dois pontos nas duas chaves. Uma boa campanha na primeira fase, no entanto, não é sinal de acesso. O Fortaleza, por exemplo, foi a equipe que mais somou pontos, mas acabou eliminado nas quartas de final pelo Oeste, que passou em quarto lugar.

Fora de casa
Para o Santa Cruz, a principal lição que fica do ano passado é a do equilíbrio entre os resultados dentro e fora de casa. Longe do Arruda, o Tricolor não conquistou uma vitória sequer em 2012 – foram quatro empates e cinco derrotas em nove jogos. Este ano, o desafio que recai sobre o novo técnico Sandro Barbosa e o grupo de jogadores do Santa Cruz. Na primeira fase, se classificar entre os quatro. Depois, passar por um mata-mata. É o caminho até a Série B.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário