Lateral esquerdo Panda e o meia Leozinho foram apresentados no Arruda
Os dois jogadores têm contrato com o Santa Cruz até o final da Série C
Com recursos escassos, o Santa Cruz não pode errar na vinda de reforços para o restante da temporada. Por isso, a diretoria está sendo bastante criteriosa nas contratações. Uma análise que pode ser feita dos quatro jogadores anunciados até o momento é que são peças escolhidas com cuidado, que chegam para completar lacunas no elenco. Foi o que motivou, por exemplo, a contratação do lateral esquerdo Panda, apresentado oficialmente ontem junto com o meia Leozinho. Os dois têm contrato até o fim da Série C.São lacunas percebidas com o decorrer dos jogos ou ocasionadas pelas saídas de algumas peças. Para a vaga de Anderson Pedra, veio o volante Dedé, do Campinense. Ele chega hoje ao Recife e deve ser apresentado nos próximos dias. No caso da vinda de Panda, a ausência de um lateral esquerdo foi uma das mais sentidas. Sem Tiago Costa, titular absoluto por ser o único jogador disponível da posição, o jeito era improvisar. Everton Sena atuou duas vezes por ali.
Já as chegadas de Júnior Xuxa, que fez sua estreia diante do Luverdense, no domingo, e Leozinho são opções valiosas para o meio-campo, setor do elenco que tem sofrido com desfalques por lesão. Atualmente, três jogadores estão de fora por conta de contusões: Natan, Renatinho e Jefferson Maranhão. Canhoto, Leozinho tem características semelhantes a esses dois últimos. Xuxa, por sua vez, é alternativa para Natan ou Raul.
Mesmo assim, algumas carências permanecem. Zaga e ataque são setores que ainda não receberam reforços. As opções são escassas no elenco, ainda mais depois do enxugamento por que passou o grupo. Na frente, foram liberados, por decisão da diretoria, Philco, Danilo Santos e Paulo César. Restaram Flávio Caça-Rato, André Dias, Netto e Dênis Marques, que está machucado e não deve voltar imediatamente.
Na zaga, a saída de William Alves para o Náutico deixou o setor desfalcado. Antes dele, ainda durante o Pernambucano, o Santa Cruz perdeu sua dupla titular: César, que se transferiu para o América-MG, e Vágner, que sofreu uma fratura na perna. Leandro Souza amenizou o problema ao retornar de empréstimo e ser reintegrado. No domingo, ele foi titular ao lado de Renan Fonseca, que era a quarta opção no início do ano.
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário