Primeiro dia de treinos é focado na recuperação
Após uma semana de folga, Náutico começa a intertemporada no Rio Grande do Norte
Nesta segunda-feira, o Náutico deu início a sua intertemporada no interior do Rio Grande do Norte. No primeiro dia, apenas atividades leves e foco nos exames. “Fizemos uma coleta de dados, alguns testes mais simples, porém importantes. Nessa primeira semana vamos aumentar a intensidade do treinos alternando com períodos de descanso. Temos que ter cuidado nas cargas de trabalho”, explica o preparador físico Ricardo Seguins.Para o fisiologista Cléber Queiroga, a folga de uma semana que o time ganhou logo após a quinta rodada da Série A foi benéfica para o elenco. “Na nossa chegada aqui, priorizamos a avaliação física para coletar o máximo de dados possíveis. A semana de folga foi importante. Tudo foi bem planejado para que a gente pudesse dar o descanço aos atletas e eles voltassem com as baterias recarregadas. Assim podemos exigir mais deles”, conta o fisiologista Cléber Queiroga.
Sobre o três novatos (Eltinho, Derley e Magrão), que se juntaram ao elenco só agora, Queiroga conta que os jogadores terão uma atenção especial. “Cada caso vai ser estudado com cuidado. Todos os atletas serão avaliados individualmente para saber a condição de cada um. Não queremos perder ninguém para o início do Campeonato Brasileiro”, garante.
Para o volante Magrão, esse período junto com os jogadores mais antigos também vai servir para se enturmar. “O treino físico, pra mim que estou a 20 dias parado, é primordial. Mas esses dias vão ser bons para conhecer todo mundo e me adaptar o mais rápido possível”, comemora.
No próximo domingo, o Náutico inicia um torneio amistoso, em Natal. Na primeira rodada, o Timbu enfrenta o América-RN. “Nesse momento, qualquer jogo, pra mim, é importante. Eu já considero um início de Brasileirão. Será bom para eu me readaptar ao futebol brasileiro”, conta Magrão.
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário