GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 5 de junho de 2013

NÁUTICO - FRUSTRAÇÃO TOTAL

Silas não guarda mágoa do Náutico, mas se mostra surpreso com saída: "Frustrado"

Paulo Paiva/DP/D.A Press
Silas se despediu do Náutico após empate em 2 a 2 com a Portuguesa no Brasileirão

Treinador disse que compreende preocupação do clube com resultado fraco, mas esperava fazer grandes mudanças durante a Copa das Confederações

Duas vitórias, quatro empates e três derrotas. Este foi o resultado do trabalho do treinador Paulo Silas nos 51 dias à frente do Náutico. Comandante do elenco em três competições diferentes e um amistoso, Silas afirmou que não soube os motivos exatos que o tiraram do cargo no último domingo, mas entendeu a atitude da diretoria diante da ausência de bons números. Contudo, ele se disse surpreso, já que a pausa para a Copa das Confederações prometia mudanças no Timbu.
Fiquei frustrado. Ninguém do clube falou comigo, apenas o superintendente de futebol, Daniel Freitas, que me ligou e comunicou. Não esperava que fosse tão cedo”, contou o técnico. “Sei que os primeiros resultados não foram bons, mas não chegamos nem à metade do trabalho. Todo o planejamento havia sido feito para que as grandes mudanças viessem agora, neste intervalo. O Campeonato do Náutico começa depois desses dois jogos”, acrescentou.

Quanto aos trabalhos fora de campo, Silas também falou da falta de frutos. Durante as tentativas de trazer novos jogadores, o dirigente Ricardo Valois chegou a dizer que o treinador vetava todos os nomes. “Não é que eu vetasse todos. O que aconteceu é que os nomes de peso não se concretizaram. Então, aqueles que vieram não eram conhecidos aqui. Mas tentamos, muito trabalho foi feito, por mim e pelo colegiado”, afirmou.

Por enquanto, o técnico Paulo Silas ainda não tem propostas de outros clubes, mas espera que a pausa no Campeonato Brasileiro traga novidades para ele também. Em relação ao alvirrubro, ele conta que não guarda mágoas. “Futebol é assim mesmo, dinâmico. Desejo toda sorte ao Náutico, foi uma experiência muito boa, mesmo curta. Tenho certeza que ele e eu teremos coisas boas no futuro, muitos clubes vão se mexer e jajá estaremos com novos projetos.”

E mesmo depois de sua saída, Silas revelou que o Náutico deve ter novidades que tiveram sua contribuição. “As negociações estavam bastante adiantadas com dois nomes muito conhecidos. Pelo andamento, creio que, durante a Copa das Confederações, tudo deve se confirmar e a torcida ficará feliz com as novidades”, concluiu.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário