Meninas do handebol arrasadoras no Pan-Americano
Após detonar os Estados Unidos, garotas atropelam Costa Rica por 59x7 e pegam o México na próxima rodada
Após passar pelos Estados Unidos na estreia do Campeonato Pan-Americano, por 44x10, a seleção brasileira feminina de Handebol superou a Costa Rica por 59x7 (31x2 no primeiro tempo), na noite do último domingo, em Santo Domingo, na República Dominicana.
No passeio canarinho, Pernambuco foi muito bem representado pela ponta Samira Rocha, que joga pelo Zvezda Zvenigorod, da Rússia. Ela marcou sete gols, terminando como terceira maior artilheira do Brasil no confronto, atrás apenas das companheiras de posição Fernanda (14) e Jéssica (12).
Guiada pelo trio de goleadoras, a seleção, mais uma vez, não encontrou a menor dificuldade em quadra. Mesmo com alguns erros, conseguiu manter a superioridade durante todo o jogo. O Brasil fechou o primeiro tempo com 29 gols de vantagem: 31x2. Na volta para a segunda etapa, manteve o bom ritmo de jogo e terminou a partida com o expressivo placar de 59x7.
Ainda pela segunda rodada da competição, o Uruguai venceu o Canadá por 31x25. Na sequência, foi a vez das donas da casa passarem pelos Estados Unidos por 27x11. O outro confronto do dia foi entre Paraguai e Argentina, com vantagem das hermanas, que fecharam em 32x10.
A próxima partida da seleção brasileira será contra o México, nesta terça-feira, às 20h (horário de Brasília). “O time delas é bastante qualificado. Espero uma partida dura”, opinou o técnico do Brasil, o dinamarquês Morten Soubak.
Nenhum comentário:
Postar um comentário