Relatório da Seleção aponta Uruguai como adversário mais difícil
De acordo com os relatórios de Gallo, o Uruguai seria uma seleção completa, que certamente vai proporcionar dificuldades para o Brasil, caso o encontro entre as equipes na semifinal se confirme. "O Gallo entendeu que, de todos os jogos que ele assistiu, a seleção que mais agradou foi a do Uruguai. É uma equipe completa, muito bem trabalhada pelo Tabárez. Eles jogam num estilo que dificulta muito. Se tivermos que enfretá-los, vamos ter que ter muito cuidado", afirmou Felipão.
Ainda assim, Felipão não descartou um possível confronto com a Espanha já na semifinal, apesar dessa possibilidade ser bastante remota. Assim que houver uma definição, neste domingo, o treinador vai pegar os relatórios feitos por Gallo e analisar melhor o adversário. Por isso, ele não adiantou se vai manter a postura de adiantar a marcação no início do jogo, adotada no confronto deste sábado, contra a Itália.
"Obviamente que não dá para jogar uma partida inteira naquele ritmo. Aquilo ali é no máximo até os 20 minutos. Além disso, é uma questão tática também, principalmente contra adversários que jogam com nove jogadores atrás da linha do meio campo. É uma estratégia trazer eles para o nosso campo, para criar mais espaços. Se vamos continuar assim, não sei. Vamos analisar contra quem jogaremos. Tem que ver, porque são dois estilos diferentes (Espanha e Uruguai). Preciso estudá-los", comentou Felipão.
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário