Taiti é recebido com festa pelos torcedores e retribui o carinho dos pernambucanos
Quando o ônibus que trazia a delegação do Taiti passou em frente ao hotel antes de dar a volta no quarteirão para o desembarque, os jogadores tiveram uma noção da calorosa recepção que teriam. Por isso, já desenceram munidos das filmadoras e máquinas fotográficas. Um dos mais festejados, o goleiro Roche não conseguia segurar o sorriso. "Eu amo o Brasil. Não podemos retribuir todo este carinho que estamos recebendo", revelou com dificuldade, em meio aos gritos de "ão, ão, ão, meu goleiro é paredão!"
Homenagem orquestrada por um grupo muito especial de torcedores. Acostumados ao sofrimento pelo time que admiram, os seguidores do Íbis resolveram adotar também a pior seleção desta Copa das Confederações. Pior pelo que mostrou dentro de campo, pois quando o assunto é simpatia, os representantes da Oceania já são os campeões do torneio. Opinião compartilhada até mesmo por aqueles que estão envolvidos com a segurança da competição. "Seria muito bom se fosse sempre assim. Esse calor humano é fundamental para o futebol" comentou o agente da Polícia Rodoviária Federal, Fábio Lacerda, um dos batedores a serviço do evento.
Mas, se não é possível chegar perto de estrelas como Neymar, Xavi e Balotelli, a lembrança do contato com a seleção do Taiti ficará guardada para sempre. Um dos organizadores da torcida do "Taitíbis", o publicitário Nilson Filho garante que o contato com Chong Hue, "craque" do time da Oceania, foi muito mais emocionante. "É uma honra falar com um craque como Chong Hue. Ele é muito mais habilidoso que Neymar. A sorte dele (Neymar) é que o Barcelona não viu as eliminatórias da Oceania, senão Hue iria ofuscar o brilho até de Messi", garantiu. "Foi uma honra vê-lo segurando a camisa do Íbis Mania (página da torcida no facebook)."
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário