Técnico da Itália destaca atuação da Azzurra
Prandelli não saiu insatisfeito de campo
O técnico Cesari Prandelli não saiu insatisfeito de campo, apesar da derrota por 4 a 2 da Itália para o Brasil, neste sábado, na Arena Fonte Nova. Pelo contrário. Ele destacou a mudança de atitude da equipe do primeiro para o segundo tempo e revelou que um certo "medo" dos seus jogadores pode ter atrapalhado o desempenho da equipe no início da partida.Uma conversa no intervalo e uma alteração tática, com o avanço de dois jogadores no meio campo foram a chave, segundo Prandelli, para a mudança da equipe no segundo tempo. "Estou feliz porque a minha equipe conseguiu reagir e tentou mudar o resultado, fazendo com que o Brasil tivesse dificuldade no segundo tempo", contou o treinador italiano. "Os jogadores tiveram bastante personalidade e isso me deixou muito satisfeito".
Prandelli reprovou apenas o excesso de respeito que os seus jogadores tiveram no início do jogo. Ele chegou a falar que a equipe teve "medo" da Seleção Brasileira. "No primeiro tempo estávamos tenebrosos, mas mantivemos a ordem. Acho que estávamos com um pouco de medo e contra a Seleção Brasileira não se pode jogar com medo", afirmou o treinador, que criticou, também, a apatia vista por ele nos primeiros minutos, quando a equipe sofreu forte pressão. "Devíamos ter jogado mais nos primeiros 20 ou 25 minutos. Tentamos jogar com a bola, mas eles colocaram muita pressão".
Ao Brasil, sobraram elogios. Na avaliação de Prandelli, a Seleção está em plena evolução. "Vejo um Brasil em crescimento. É um time que tem um projeto e um estilo dej ogo muito bom. Junto com a Espanha, são as duas seleções mais forte e ainda tem muito a cresce", analisou o treinador, que também elogiou os atacantes brasileiros. "Eles têm um grupo de atacantes muito perigosos. Nós sabíamos disso, mas não conseguimos evitar".
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário