Vicente del Bosque pede Espanha com ambição de criança na final contra Brasil em jogo da nova era
“Espero que, apesar de tudo o que já ganharam, os jogadores espanhóis tenham a ambição de uma criança”, disse, antes de completar: "eles são cinco vezes campeões do mundo e nós apenas uma, mas, domingo, no Maracanã, inicia-se uma nova era. Ambos começam do zero".
Favorita ao título, a seleção espanhola chegou à final da Copa das Confederações após uma verdadeira batalha contra a Itália na Arena Castelão. Não que o jogo tenha sido violento ou extremamente faltoso, mas o que se viu em Fortaleza foi uma partida muito disputada e com alternâncias no domínio.
A Itália foi melhor na primeira etapa e teve três chances claras de gol frente a frente com Casillas, que salvou La Roja em duas oportunidades, faturando o prêmio de melhor jogador em campo. No segundo tempo, a Espanha equilibrou a partida, mas correu alguns riscos, como uma bola na trave de Giaccherini. Na prorrogação, a seleção comandada por Del Bosque foi um pouco melhor, mas não teve forças para vencer.
Na disputa por pênaltis, mais um grande equilíbrio. Foram treze cobranças perfeitas, até que o zagueiro Bonucci isolasse e mandasse para longe a chance de a Azzurra se classificar à final da Copa das Confederações.
Calmo, mas claramente tenso durante toda a partida, Del Bosque quer, contra o Brasil, uma repetição do espírito espanhol diante dos italianos. “Contra a Itália, foi vista uma partida limpa e nobre. Diante do Brasil, esperamos que também aconteça um grande espetáculo, que sirva de propaganda para o nosso esporte”, disse.
Buscando o primeiro título de Copa das Confederações de sua história, a Espanha encara o Brasil, neste domingo, às 19 horas (de Brasília), no Maracanã, pela grande final do torneio da Fifa. Aguardado por todos, o duelo vem sendo chamado de “final dos sonho”, já que envolve a atual seleção campeão do mundo e bi europeia, contra a maior campeão mundial da história do futebol.
Gazeta Press
Nenhum comentário:
Postar um comentário