GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 1 de junho de 2013

BRASILEIRO SÉRIE D

Central e Ypiranga estreiam na Série D do Brasileiro

                

A equipe de Caruaru vai encarar, em Fortaleza, o Tiradentes. Já a Máquina de Costura vai enfrentar, dentro de casa, o também cearense Guarany de Sobral


Pernambuco estreia neste sábado (1º/6) pela primeira rodada da Série D do Campeonato Brasileiro com dois representantes em campo: Central e Ypiranga. A equipe de Caruaru vai encarar, no estádio Alcides Santos, em Fortaleza, no Ceará, o Tiradentes, às 16h. Já a Máquina de Costura vai enfrentar, dentro de casa, no Otávio Limeira, o também cearense Guarany de Sobral, no mesmo horário.
O alvinegro, que viajou na tarde desta sexta-feira para Fortaleza, teve pouco tempo para definir o time que vai jogar contra o Tiradentes. O técnico Edson Leivinha, que confirmou o elenco taticamente completo, passou a última semana estudando e analisando a técnica do rival por meio de vídeos. “Estamos confiantes em uma estreia com vitória, apesar de sabermos que o adversário é um time forte e que venceu, no último domingo, um amistoso contra o Fortaleza, por 3x0”, avaliou Sivaldo Oliveira, presidente da Patativa. 
Há 31 anos, o Tiradentes não participava de uma competição nacional. “Graças a Deus, conquistamos essa vaga com muito esforço e vamos tentar fazer uma grande campanha até nos classificarmos para a Série C”, comentou presidente do clube cearense, o subtenente Arimatéia Fernandes.
Quarto colocado do Campeonato Pernambucano, o Ypiranga duela contra o vice-campeão do Cearense em casa. O alviazulino, que passou por uma reestruturação após perder o treinador Edson Miolo e boa parte do elenco, procura se reerguer na quarta divisão. 
A equipe já se mexeu e contratou dois atacantes: Chulapa (ex-Corinthians) e Ernannes (ex-Sergipe). “Essa parada de mais de um mês do Brasileirão por causa da Copa das Confederações é boa oportunidade de organizarmos ainda mais o time”, explicou Flávio Pontes, presidente do Conselho Deliberativo do clube estadual.
Contando com o apoio natural da torcida no Limeirão, a equipe comandada agora pelo ex-auxiliar técnico Gaúcho segue otimista. “Estamos motivados. É o nosso segundo ano consecutivo na Série D e pretendemos usar essa experiência em nosso favor”, finalizou Flávio. Já o Guarany de Sobral vai estrear sem um dos destaques: o atacante Luiz Carlos, conhecido como Imperador. O jogador está com uma lesão no tendão e será substituído por Preto. 
As duas equipes pernambucanas fazem parte do Grupo A3 da quarta divisão. Além do Tiradentes e Guarany de Sobral, o Potiguar de Mossoró (RN) também integra a chave.

Do JC Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário