Lucas Lima é o maestro do Sport na final
Lucas chegou ao Sport após a eliminação do time no Nordestão |
Jogador chegou após a eliminação no Nordestão e rapidamente conquistou a titularidade
A cena causou estranheza. Em meio à turbulência gerada pela eliminação na Copa do Nordeste, o presidente Luciano Bivar convocou uma coletiva para anunciar uma reformulação no departamento de futebol e mais uma contratação. A última para o Campeonato Pernambucano. Com toda a expectativa gerada, imaginava-se que seria mais um jogador experiente e capaz de reconduzir o Sport ao caminho dos títulos. O nome de Lucas Lima, emprestado pelo Internacional, não era um dos nomes imaginados pela torcida. Mas, de desconhecido, o atleta passou logo a ser peça fundamental em poucos jogos. Agora, vem a recompensa. Aos 22 anos, o meia ganhou a oportunidade de disputar a primeira final da carreira.
Não à toa, cai sobre ele boa parte da esperança da torcida. Canhoto, bom de passe e eficiente na finalização, Lucas Lima ainda carrega uma característica essencial exigida por Sérgio Guedes: a vontade. O atleta se desloca por boa parte do campo e tem ajudado, inclusive, na evolução recente do lateral esquerdo Reinaldo. Foi com esse desempenho que o jogador fez os rubro-negros esquecerem de vez a saída inesperada do badalado e caro Hugo.
O atleta, que pediu para rescindir contrato e foi para o Goiás, gerava um gasto mensal perto dos R$ 220 mil. Já o Sport não precisou gastar para trazer Lucas Lima. Em dez jogos com a camisa rubro-negra, ele marcou apenas dois gols. Mas tomou para si a condição de armador da equipe. "Prefiro dar um bom passe para o atacante do que fazer o gol", declarou mais de uma vez.
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário