Apesar da vitória contra o Nacional da Maderia, Santa Cruz mostrou que precisa de reforços
Atacante Caça-Rato teve uma boa movimentação no jogo de ontem, em Maceió
O amistoso internacional contra o Nacional da Ilha da Madeira marcou o fim da passagem do Santa Cruz por Maceió-AL. Sem o Arruda para treinar, o Tricolor recorreu à capital alagoana para alguns dias de concentração e treinamento intensivo. Algo importante para o início de trabalho do técnico Sandro Barbosa. A vitória por 2 a 0, construída pelos titulares, que só atuaram no primeiro tempo, teve dois lados. O positivo foi a boa atuação coletiva e de algumas peças, como o estreante Júnior Xuxa. Contudo, mostrou também que o time não está pronto para a Série C. A equipe precisa de contratações para alguns setores.A escalação para o amistoso já deixou clara a primeira carência do elenco. Sem Tiago Costa, Everton Sena foi improvisado na lateral esquerda, repetindo uma prática que foi utilizada durante o Pernambucano. Patrick, reserva da posição, é considerado novo para atuar como titular. A diretoria coral garante que está trabalhando para contratar um jogador da posição. É uma das prioriades.
Repor as saídas também é um dos desafios da diretoria coral na armação do time para a Série C. William Alves foi para o Náutico. No amistoso, foi substituído por Leandro Souza. Faltam, porém, peças para o setor. Os reservas, atualmente, são garotos das categorias de base: Renato Camilo, que esteve emprestado ao Grêmio e retornou, e Danilo Sirqueira. Um pouco mais à frente, Tozo atuou na vaga de Anderson Pedra, pois Sandro Manoel se recupera de uma lesão muscular. É mais um setor que precisa ser reforçado.
O meio-campo foi o único setor que recebeu uma peça nova. Júnior Xuxa chegou e mostrou um bom desempenho no amistoso, ao lado de Raul. Com boa movimentação, participou da jogada do segundo gol coral, marcado por André Dias. O atacante, por sinal, foi uma das boas novas da partida. Atuando no lugar de Dênis Marques, poupado por conta de dores musculares, ele mostrou que pode ser uma alternativa.
A base utilizada no amistoso vai ser utilizada na estreia do time na Série C, domingo, contra a Luverdense. As mudanças devem ser a entrada de Tiago Costa na lateral esquerda e de Dênis Marques no ataque. Na frente, o entrosamento é uma arma a favor do Santa Cruz, mas atrás é justamente esse fator que preocupa. Contra o Nacional, Leandro Souza e Renan Fonseca tiveram dificuldades por estarem atuando juntos pela primeira vez. Terão que se superar quando a bola rolar para valer.
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário