Jogadores do Santa Cruz evitam clima de "já ganhou" e querem fazer história
Sem nada garantido, atletas destacam a importância do tricampeonato pernambucano, feito que o Santa Cruz não repete desde 1971
Depois de vencer o Sport por 1x0 dentro do Arruda, o Santa Cruz não quer saber de comemoração precipitada. Os jogadores do Tricolor sabem da importância da vantagem, mas evitaram o clima de "já ganhou" após a vitória. No próximo domingo, o Santa é o único que pode sair campeão da Ilha do Retiro, já que uma vitória do Leão - independente do saldo de gols - forçará a realização de uma terceira partida. Entre os atletas corais, ainda não há motivo para festa.
"A festa é da torcida, deixa pra eles. A gente sabe da nossa vantagem e da nossa capacidade, então vamos esperar para decidir tudo", disse Everton Sena. Ainda, eles sabem da importância de confirmar a vitória diante do rubro-negro. Se vencer, o Santa Cruz se tornará tricampeão estadual depois de 42 anos sem o feito. Naquela vez, em 1971, o clube acabou conquistando o pentacampeonato dois anos depois.
"Temos que ter discernimento para saber aproveitar a vantagem. Soubemos contra o Náutico e nos classificamos, estamos no caminho certo. O tricampeonato é importante para o Santa Cruz e eu quero entrar pra história desse time", concluiu Luciano Sorriso.
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário