GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 4 de maio de 2013

SANTA CRUZ - A MARAVILHA DO ARRUDA


A torcida especial de Luciano Veloso

Arquivo/DP/D.A Press
Veloso foi pentacampeão pelo Santa

Atacante fez história com a camisa tricolor na década de 1970 e deve ir ao Arruda neste domingo

Os dois são atacantes e deixaram o nome gravado na história do Campeonato Pernambucano. Foram responsáveis diretos pelos reinados tricolor, nos anos 1970, e rubro-negro, em 1990. Luciano Veloso e Leonardo. Ambos defenderam os dois clubes, mas têm identificação com um deles. É para quem vão torcer neste domingo.



Luciano estará no Arruda no meio da maioria tricolor. Confiante. “Esse time do Santa Cruz passa confiança. É diferente daquele time do pentacampeonato, mas tem as suas qualidades. A equipe vem crescendo desde o início do campeonato. São guerreiros”, disse, reconhecendo a força do adversário. “O Sport também teve um momento ruim, mas o novo treinador recuperou o time. É um clássico aberto. Não dá para fazer um prognóstico”, disse. 
No Santa Cruz, Luciano conquistou os cinco títulos do pentacampeonato (1969 a 1973). “O primeiro título, de 1969, foi a quebra de um tabu de nove anos sem títulos estaduais. Por isso, talvez, seja o mais especial para mim de todos os cinco que conquistei no Arruda”, destacou.

Leonardo fez história na década de 1990. Foi carrasco do Santa Cruz. E, em um dos títulos conquistados, do atual técnico do Santa Cruz, Marcelo Martelotte. Em 1999, Marcelo era goleiro do Santa Cruz. “A gente estava empatando. No finalzinho, tabelei com Cris, ameacei chutar, aí caiu o marcador e o goleiro (Martelotte), e toquei para o gol. Aí saí fazendo o gesto de que acabou”, recorda. “Foi o gol do título. O gol do tetra. Esse título é muito marcante por ser sobre o Santa e na Ilha do Retiro.”

Leonardo vai torcer para o Sport neste domingo. E estará direcionada para um jogador especial. “Se Erico Junior jogar vou torcer muito por ele. Quero que ele faça o gol do título. Ele disse que era meu fã e hoje eu estou torcendo por ele. Tomara que ele tenha a cabeça no lugar e uma carreira de sucesso”
.
Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário