GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 3 de maio de 2013

SANTA CRUZ - IMPORTÂNCIA DE TODOS


Raul ressalta importância de "jovens experientes" no Santa Cruz

Meia Raul ressalta importância de "jovens experientes" no Santa Cruz (Ricardo Fernandes/DP/D. A. Press)

Meia disse que atletas bicampeões estão sendo fundamentais na preparação do time coral para as decisões contra o Sport Fim da conversa no bate-papo

Raul é um dos mais experientes do grupo do Santa Cruz. Aos 31 anos, o meio-campista, porém, não carrega consigo a experiência que outros jogadores do elenco possuem. Uma bagagem que seria importante nas finais deste Campeonato Pernambucano. Diferentemente de atletas até mais novos como Natan, Renatinho, Everton Sena, bicampeões pelo Santa Cruz, o meia não teve o privilégio de levantar a taça pelo Tricolor. Ele, inclusive, considera importante o fato de os companheiros saberem os meandros para vencer uma decisão de estadual.

"É importante ter atletas com experiência. Que estiveram em finais. São jovens, mas sabem como ser campeão. É muito importante a presença deles aqui", sentenciou Raul. "Isso só faz ajudar. Isso só faz o time crescer na experiência. Apesar de serem jovens, são vencedores e sabem como jogar uma decisão e ganhar títulos. Jogadores que não tremem e sabem decidirr. Dá uma tranquilidade a mais para quem vai jogar com eles", complementou.

Mostrando conhecimento sobre a história do clube coral, Raul salientou a vontade de se tornar também um campeão. "É a minha estreia em finais em Pernambuco. Já joguei em outros estados. O Santa vem de dois títulos em cima do Sport, e eles querem ganhar como nunca. Mas a gente quer mais. Não somos tri desde 1971. Queremos muito isso", disse.

Sobre a formação do time com dois meias, o jogador fez uma ressalva, mas elogiou a formação que será adotada pelo treinador Marcelo Martelotte no Clássico das Multidões, neste domingo, no Arruda. "Quando jogamos com três meias é bom por que posso chegar mais na frente com o atacante, já que tem outros meias para marcar. Mas quando jogamos com dois atacantes, temos a referência lá na frente e eu posso dar assistência. O Flávio (Caça-Rato) ajuda bastante, gira bem e prende os zagueiros. Tem dois lados", contou.
Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário