GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 3 de maio de 2013

NÁUTICO - QUER FICAR


Com o contrato prestes a terminar, Alcides diz que quer ficar: "Posso dar mais"

Zagueiro assinou um contrato de apenas três meses com o clube, que está se encerrando no final de maio

Muito se fala que a disputa pelo terceiro lugar é de "pouca valia" para o Náutico. Mas não é bem assim. Além da vaga para a Copa do Nordeste, alguns atletas sabem que uma boa apresentação diante do Ypiranga poderá significar a permanência no clube. Com a iminente reformulação do elenco, a diretoria fala que aproximadamente seis jogadores deixarão o grupo ao fim do Estadual. Surpreendendo a todos, o técnico Silas revelou que um dos nomes que podem estar na lista é o do zagueiro Alcides.

Por isso, o treinador falou que colocará o defensor em campo neste sábado. Quer observá-lo. O zagueiro de 27 anos assinou contrato com o Timbu até o final de maio, após chegar aos Aflitos no início da temporada apenas para manter o condicionamento físico. Acabou chamando atenção do técnico Mancini pelos bons treinos e pelo pomposo currículo com passagens por clubes europeus, como Chelsea (Inglaterra) e Benfica (Portugal).

"Desde quando assinei contrato aqui pelo Náutico todos os jogos tem sido como o último da minha vida e nesse jogo não vai ser diferente. Vou buscar fazer o meu melhor e tentar entrar no conceito do treinador", afirmou, emendando: "Não acho que eu seja um mau jogador, tenho história no futebol. Me dou bem com o grupo e quero ficar. A motivação para mim será ainda maior nessa partida do que para os outros."

No início, Alcides foi ganhando espaço e passou a figurar no banco de reservas. Quando conseguiu ganhar uma vaga no time titular, chegou a jogar algumas poucas partidas até se machucar e ficar de fora da reta decisiva do Estadual. "Eu tive a infelicidade de ter essa lesão que aconteceu no jogo passado com o Ypiranga e como o meu contrato é curto isso me prejudicou muito. Mas acho que mereço uma nova chance até para mostrar mais", afirmou.

Outros clubes defendidos por Alcides foram o Schalke 04 (Alemanha), PSV (Holanda) e Dnipro (Ucrânia) onde atuou por cinco temporadas e esteve até o ano passado. O atleta, que saiu do Brasil ainda com 15 anos, tem também uma passagem pela Seleção Brasileira Sub-20, em 2003, quando chegou a ser campeão mundial da categoria.
 Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário