GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 28 de maio de 2013

JOGOS NO MESMO HORÁRIO

FPF e PM não consegue acordo com CBF

                

Entidade máxima do futebol não aceita remarcar um dos jogos que o Recife recebe no domingo


A Confederação Brasileira de Futebol não vai atender ao pedido da Federação Pernambucana de Futebol e da Polícia Militar de Pernambuco para mudar a data de uma das duas partidas marcadas para o próximo domingo, no Recife – o Náutico recebe a Portuguesa, nos Aflitos, pela Série A, enquanto que o Santa Cruz estreia na Série C no Arruda, diante do Luverdense-MT. A não realização de jogos na Capital no mesmo dia faz parte das “recomendações” do Protocolo Operacional do Pacto pela Vida para o Futebol, encabeçado pelo Governo do Estado, para coibir a violência relacionada ao esporte na cidade.
“Tentamos a mudança, mas a resposta foi negativa. Não é fácil convencer a CBF de que o nosso Estado não seria capaz de sediar duas partidas de futebol ao mesmo tempo”, afirmou o presidente da FPF, Evandro Carvalho. “A CBF explicou que não haveria tempo hábil para mudar as passagens aéreas e as reservas nos hotéis dos times visitantes. Nesse momento, trata-se de uma questão puramente logística”, completou.
A PMPE, por sua vez, chia e alega que seu efetivo é insuficiente para garantir a plena segurança dos torcedores. “É muito temerário marcar duas partidas no mesmo dia aqui no Recife. Não basta fazer a segurança nos estádios, é preciso também pulverizar o nosso trabalho por vários pontos da cidade, porque os torcedores rivais vão se encontrar em terminais de ônibus, estações de metrô e corredores viários. Isso exige muitos homens na segurança”, disse o coronel da PMPE Paulo Roberto Cabral.
Com a manutenção das duas partidas no domingo, no mesmo horário, o coronel Cabral disse que a PMPE terá que trabalhar com seu “Plano B”. Isso inclui recrutar oficiais de folga e também estudantes dos cursos de sargento da corporação. Segundo ele, em média, cada partida terá que contar com 350 homens na segurança.

JC Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário