Carcará se veste de zebra e elimina Vitória em Salvador
Foto: site do Vitória/Divulgação
Salgueiro empatou com o campeão baiano por 1x1 e avançou à 3ª fase
O Salgueiro é Pernambuco na Copa do Brasil. Dono do menor orçamento dos quatro times do Estado que iniciaram o torneio, o Carcará foi o único a avançar à 3ª fase ao empatar por 1x1 com o Vitória, atual campeão baiano e participante da Série A nacional, em plena Arena Fonte Nova, na noite desta quarta-feira (22/5). Na ida, havia empatado por 0x0, em Salgueiro. O time sertanejo pegará agora outro campeão estadual: o Criciúma, dono da taça em Santa Catarina, também da Série A.
O Carcará fez o que os três grandes do Recife não conseguiram – o Náutico foi o pior ao cair ainda na 1ª fase (para o Crac-GO), enquanto Santa Cruz e Sport deram adeus na 2ª etapa caindo ante Internacional-RS e ABC, nessa ordem.
O Vitória abriu o placar aos 20 minutos de jogo, com Neto Coruja, e deu a impressão de que golearia como fez com o rival Bahia duas vezes no Estadual. Mas parou por aí. O Salgueiro empatou oito minutos depois com gol de falta de Elvis, que contou com falha do goleiro. Depois, foi só segurar a pressão desesperada do time baiano nos minutos finais.
O Salgueiro disputará em paralelo a Série D do Brasileiro, pela qual estreia no dia 1º de junho, ao lado dos conterrâneos Ypiranga e Central.
Nenhum comentário:
Postar um comentário