Volta da Arena Pernambuco de metrô foi conturbada para muita gente
Internautas relataramu nas redes sociais ataques com pedras aos trens nas últimas saídas da Estação Cosme e Damião
Se foi relativamente tranquila a ida para conferir o confronto Náutico x Sporting, na estreia de jogos oficiais na Arena Pernambuco, na noite desta quarta-feira (22), a volta para casa foi complicada para quem dependeu do metrô.
A última leva de torcedores deixou às 23h30 a Estação Cosme e Damião, a mais próxima do estádio, cerca de uma hora e meia depois do término do jogo. A partir das 21h, o Metrorec reduziu a quantidade de composições.
Em redes sociais como o Twitter e o Facebook, muitos internautas relataram a ação de vândalos nas últimas saídas, com pedras atiradas, chegando a atingir algumas pessoas.
Na Estação Alto do Céu, em Jaboatão dos Guararapes, o transtorno foi com a quebra de um dos trens, que obrigou muitos usuários e mudarem de composição e atrasou o retorno para casa de muita gente.
Ainda na coletiva após o jogo-teste, o secretário extraordinário da Copa do Mundo no Estado, Ricardo Leitão, reconheceu a nacessidade de reforço na operação do metrô para os jogos da Copa das Confederações.
Um balanço detalhado das operações de mobilidade e segurança será repassado na tarde desta quinta-feira (23), na sede da Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa).
Nenhum comentário:
Postar um comentário