Esperando estreia difícil, Sérgio Guedes critica novo formato da Copa do Brasil
Técnico vê Vitória da Conquista como terceira força do futebol baiano |
Técnico acredita que "segunda chance" para times que participam da Copa Libertadores pode tirar as surpresas da competição
Após definir a equipe que enfrenta o Vitória das Conquista na estreia da Copa do Brasil, o treinador Sérgio Guedes foi enfático ao analisar o novo formato da competição. Para o comandante leonino, a possibilidade que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deu aos clubes que disputam Copa Libertadores de também participar da disputa em nível nacional eliminou uma das principais características do torneio: a de sempre apresentar surpresas.
“As chances que o Sport tem na competição é de acordo com o que ele está proposto a fazer. Teoricamente, o Sport não é o favorito. Entrar numa competição em que favorece o clube com mais dinheiro complica. Isso não é justo. Dar a oportunidade de um time que sai das oitavas da Libertadores de jogar é para que ele tenha a chance de voltar a competição no próximo ano. Eu não concordo com isso”, disse o treinador, de maneira direta.
Com relação ao duelo com o time baiano, Sérgio Guedes quer, como sempre frisa, a equipe atuando de maneira intensa e ofensiva. Para assim, conseguir fazer o tão importante gol fora de casa na Copa do Brasil e, se possível, eliminar a partida de volta da competição.
“Teoricamente, não vejo facilidade. Eu vejo muita dificuldade. Talvez, seja a terceira equipe do futebol baiano em nível de estrutura. Eu já espero a dificuldade natural. Vai ter briga e disputa. Mas o Sport nunca vai jogar atrás. Podemos tirar um atacante, mas colocamos um segundo apoiador. Eu não tenho preocupação em montar o time para ser defensivo”, observou.
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário