Mais opções no ataque do Sport
Marcos Aurélio e Felipe Menezes se credenciam a lutar por uma vaga na equipe
A boa atuação da dupla Marcos Aurélio e Felipe Menezes na vitória do Sport por 4x2 sobre o Ypiranga, sábado, na Ilha do Retiro, na partida de volta da semifinal, pôs uma pulga atrás da orelha do treinador Sérgio Guedes. Os dois jogadores, considerados reservas, se credenciaram para ganhar lugar no time titular para a decisão do Campeonato Pernambucano.
Marcos Aurélio fez dois gols no último sábado, o segundo, aliás, encobrindo o goleiro Jaílson. Felipe Menezes também deixou sua marca, de cabeça. Além dos gols, pesa a favor da dupla a facilidade de alternar o posicionamento entre o meio de campo e o ataque. Esta variação foi muito bem feita com os outros dois jogadores ofensivos, Lucas Lima e Felipe Azevedo.
Com Marcos Aurélio e Felipe Menezes mostrando que têm condições de jogar em alto nível, o treinador ganha várias opções para armar a equipe. Sérgio Guedes pode repetir o time que jogou sábado, ou seja, com o quarteto Lucas Lima, Felipe Azevedo, Felipe Menezes e Marcos Aurélio. Ou então promover a entrada de mais um volante, no caso Fábio Bahia, que jogaria ao lado dos também cabeças de áreas Tobi e Rithely. Nesse caso, um dos quatro homens de frente teria que sair, provavelmente, Felipe Menezes ou Marcos Aurélio, já que Lucas Lima e Felipe Azevedo são considerados titulares.
Sérgio Guedes declarou que gostou do que viu em campo no sábado, deixando em aberto a armação do time para a decisão do campeonato. “Esperava que a resposta fosse boa, pois o treinamento diário vai te dando discernimento. No meu comando ninguém está descartado. Que bom que ganhamos mais possibilidades. É bem melhor do que ter apenas 11 jogadores”, declarou Sérgio Guedes.
Vale lembrar que o técnico ainda tem os jovens atacantes Érico Júnior e Sandrinho, e o atacante Mateus Lima, se quiser escalar a equipe com um jogador mais de referência dentro da área.
Para o atacante Felipe Azevedo, o time pode sim jogar as duas partidas da decisão com quatro jogadores ofensivos. “A equipe ganha qualidade com a entrada de Marcos Aurelio, todo mundo sabe disso. Já Felipe Menezes, não vinha jogando, mas é um atleta muito inteligente. Contra o Ypiranga, a equipe ficou equilibrada, pois Lucas (Lima) e eu voltamos mais para ajudar na marcação. Porém, se o treinador optar por três volantes, também vamos ter um time forte”, analisou Felipe Azevedo.
JC Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário