Vencedor do clássico, Martelotte declara que mistério não vence partidas
Em seu primeiro clássico como técnico do Santa Cruz, Martelotte saiu vencedor |
Treinador ainda elogiou a postura da equipe coral e disse que quer ser o primeiro colocado
Marcelo Martelotte disse no começo da temporada que não gostava de realizar treinos secretos e que fazer mistério não era uma das suas características. O único treinamento fechado que o técnico realizou foi antes da partida contra o Fortaleza, na Copa do Nordeste. Quando era esperado que ele repetisse a atitude, já que se tratava de uma semana de Clássico das Emoções, o treinador surpreendeu e divulgou a escalação na quarta-feira. Quatro dias antes da partida contra o Timbu. E a tática deu certo.
O Santa Cruz venceu o Náutico em uma partida quase impecável, onde o que o treinador mais esperava aconteceu. Que o time rendesse o que poderia. Na coletiva após a partida, Martelotte justificou algumas decisões e deu sua opinião sobre a vitória coral.
Confira a coletiva do treinador:
Nó tático no adversário
Não entendo como um nó tático, mas sim que fizemos com que todos os jogadores pudessem mostrar seu potencial. Quando o Renato, Raul e Natan jogam no seu máximo eles vão apresentar o seu melhor e farão partidas como essa.
Sistema de jogo
A mudança não foi tão drástica. Quem observou o jogo viu que jogamos om um atleta mais adiantado e uma linha de três jogadores. Fazíamos isso com o Flávio, mas ele ficava mais pelos lado. Com os meias tivemos uma posse de bola interessante e uma qualidade melhor no passe. Lógico teremos que observar sempre o adversário e a condição dos nossos atletas.
Mudanças do Náutico
Após as mudanças eu pedi ao Maranhão para usar bem o lado esquerdo. Tinha que usar alguém em cima do Elicarlos, que sabe jogar pela diretia, mas não é da posição. Aissm renato e Natan tiveram mais liberdade
Escalação antecipada
Não tem surpresa, mas o fato de falar a escalação é para mostrar que não existe surpresa no futebol. Isso tem um efeito muito pequeno na partida. Não vejo vantagem, nem desvantagem. O time teve uma apresentação muito boa e os jogadores atuaram em um nível excelente.
Escolher adversário na próxima fase
Se escolher o adversário é ser primeiro eu vou. Sei das dificuldade que vamos encontrar, mas se esse fator nos der uma vantagem iremos atrás dela. Iremos jogar para ser os primeiros. Temos apenas um ponto de vantagem, que é pequena, mas é uma vantagem.
Marcação
A atuação do nosso sistema defensivo foi excelente. A dupla de zaga e Tozo foram perfeitos na marcação. Isso dá tranquilidade aos restando do time e aos jogadores da frente.
Renascimento
A gente nunca considerou que nosso time estivesse morto. Sempre trabalhamos para que pudéssemos disputar de igual a igual com nossos adversários.
Tabu
Esse tabu pouco dizia esse grupo, isso foi há oito anos atras. O maiis importante era vencer o clássico e conseguimos isso.
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário