GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 1 de abril de 2013

SANTA CRUZ - CRIAÇÃO TRICOLOR

Martelotte evita falar em 'nó tático' e vê mais criatividade no Santa Cruz
Marcelo Martelotte evitou falar em "nó tático" sobre Vágner Mancini e passou os méritos da vitória aos atletas
(Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)

Diante do então líder do Pernambucano, técnico aposta no novo esquema com três meias ofensivos e elogia jogadores


 No seu primeiro clássico à frente do Santa Cruz, o técnico Marcelo Martelotte conseguiu êxito total. Uma vitória convincente sobre o Náutico e que quebrou um tabu de quase oito anos de jejum nos Aflitos. Feliz com a atuação da equipe, o treinador procurou dividir os méritos com o elenco.
- Eu não dei um nó tático. Fizemos o que precisávamos durante os 90 minutos e conseguimos mostrar o nosso potencial hoje. Eles deram o seu máximo e eu pensei em colocar os melhores em campo e dar a tranquilidade necessária para eles.
Sobre a formação 4-5-1, usada pela primeira vez na equipe, Martelotte rasgou elogios principalmente à posse de bola que a equipe teve na partida.
- A mudança não foi tão drástica no sentido de posicionamento. Jogamos com um  jogador mais adiantado e uma linha de três no meio campo. Tivemos uma melhora no passe e no controle de bola. Tivemos uma posse de bola interessante jogando na casa do adversário e isso ajudou a chegar no resultado que chegamos

Sobre os motivos que levaram o Santa Cruz à vitória, Martelotte foi direto.
- Fomos bem na marcação e nos preocupamos um pouco mais com nossa criatividade. Isso foi primordial para a nossa vitória.
O fato de ter divulgado a escalação logo no meio de semana, quebrando o costume de esconder o time, o que normalmente acontece em uma semana de clássico, foi minimizado pelo treinador. Segundo Martelotte, ele fez isso para ter mais tranquilidade para trabalhar a equipe, já que não há motivos para segredo.
- Não teve surpresa e o fato de eu ter falado a escalação já na quarta foi para mostrar a vocês que não existe surpresa. Por mais que você queira esconder até momentos antes do jogo. Não existe vantagem isso. Trabalhamos nossa equipe e os jogadores jogaram em um nível  excelente. Já no primeiro tempo mostramos uma superioridade.
Marcelo Martelotte fez questão de dedicar a vitória a uma pessoa especial: sua filha Geovana,que completou 16 anos neste domingo.
- A minha filha está aniversariando hoje. A Geovana faz aniversário hoje, completa 16 anos. Normalmente, ela reclama quando tem jogo no aniversário dela, mas hoje a gente vai comemorar duplamente.
GLOBOESPORTE.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário