Apresentado pelo América, César Lucena se diz apto para clássico contra o Cruzeiro
Fabiano Pereira (e) foi o responsável por dar boas-vindas a César Lucena no América |
Zagueiro vinha jogando normalmente pelo Santa Cruz e está pronto para uma eventual convocação de Paulo Comelli. Ele terá de vencer cinco 'concorrentes' pela titularidade
Quarta contratação da era Paulo Comelli e a 16º na temporada de 2013, o zagueiro César Lucena foi oficialmente apresentado pelo América na tarde desta terça-feira. No CT Lanna Drumond, o atleta recebeu as boas-vindas do gerente de futebol Fabiano Pereira e já se colocou à disposição da equipe para o clássico de domingo, contra o Cruzeiro.
“Eu vinha jogando normalmente. Minha última partida pelo Santa Cruz foi no domingo, no clássico contra o Náutico, então eu estou em plena forma. Fico à disposição do técnico Paulo Comelli para o clássico contra o Cruzeiro. Espero que toda a documentação fique pronta a tempo”, disse o zagueiro.
O Santa Cruz, ex-clube de César Lucena, venceu o Náutico no último domingo, por 2 a 0, pelo Campeonato Pernambucano. Com a faixa de capitão e atuando de maneira segura durante os 90 minutos, o zagueiro viu Denis Marques e Natan marcarem os gols da vitória tricolor diante de mais de 15 mil pagantes no Estádio dos Aflitos, em Recife. Prestes a disputar mais um clássico, só que pelo Estadual de Minas Gerais, Lucena ressaltou a sensação de participar de uma partida com “casa cheia”.
“Dos jogos das equipes grandes, o mínimo que dá lá é um público de 10 mil pessoas. Quando é clássico, o estádio fica mais cheio ainda, com 15 a 20 mil. O Santa Cruz, que é um time da Terceira Divisão, tem muita tradição e a casa sempre fica cheia. É muito mais gostoso jogar com estádio cheio, a gente fica mais motivado”, frisou o zagueiro.
O recém-contratado disse que aceitou a proposta do América principalmente pelo projeto de ascensão da equipe à Série A do Campeonato Brasileiro. “Quero agradecer a oportunidade de vestir a camisa do América. Chego aqui para ajudar e conquistar o grande objetivo do clube, que é voltar para a Primeira Divisão”, afirmou.
César Lucena é o sexto zagueiro do elenco do América. Ele garantiu estar de prontidão para enfrentar as concorrências de Everton Luiz, Lula, Vinícius Simon, Edmário e Wallinson. “Não conheço todo mundo do elenco, mas estou à disposição. Vou respeitar todos e trabalharei para conquistar o meu espaço”, finalizou.
O contrato de César Lucena com o América vai até o término da Série B do Campeonato Brasileiro. O gerente de futebol Fabiano Pereira disse que a busca por reforços para o Estadual está encerrada, já que o período de inscrições termina nesta terça-feira. O dirigente, porém, explicou que o clube segue “à caça” de outros atletas para a Segunda Divisão Nacional.
César Ricardo Lucena
Data de nascimento: 6 de julho de 1980 (32 anos)
Posição: zagueiro
Altura e peso: 1,89 m e 80 kg
Clubes
Flamengo-SP (2000 a 2002), Portuguesa Santista (2003), Portuguesa (2004), Marília (2005), Asteras Tripolis (2006), Sport (2006 a 2007 e 2008 a 2012), Figueirense (2008), Santa Cruz (2012 a 2013) e América (a partir de 2013)
Títulos
Copa do Brasil (2008)
Campeonato Pernambucano (2007, 2008, 2009 e 2010)
Superesportes
Nenhum comentário:
Postar um comentário