FPF propõe convênio com CAU e CREA para garantir segurança em estádios
Foto: Laura Cortizo/ Divulgação
Além das obras da Copa das Confederações e da Copa do Mundo, o convênio também atenderá outras intervenções que estão sendo feitas em Pernambuco
Com o objetivo de garantir a segurança dos nossos estádios, a Federação Pernambucana de Futebol se reuniu nesta terça-feira (2) com o Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Pernambuco (CAU/PE) e com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-PE) para propor uma parceria entre as entidades. Estiveram presentes no encontro o presidente da entidade futebolística, Evandro Carvalho, o assessor da presidência do CAU/PE, Bruno Ferraz, o conselheiro e diretor da entidade, Roberto Freitas, e o presidente do Crea-PE, José Mário Cavalcanti.
Entre os temas discutidos na reunião, a sugestão de que os Conselhos fiquem responsáveis por avaliar e fiscalizar as estruturas que estão sendo reformadas e construídas para abrigar jogos de futebol foi um dos assuntos mais recorrentes. "Precisamos da expertise dessas instituições na verificação dos nossos estádios, pois esses procedimentos demandam o máximo de cuidado", disse Carvalho. A ideia foi recebida com entusiasmo pelos representantes dos conselhos.
Ainda segundo o presidente da federação, além das obras da Copa das Confederações e da Copa do Mundo, o convênio, que deve ser assinado em breve, também atenderá outras intervenções que estão sendo feitas em Pernambuco, como é o caso das cidades de Caruaru e Petrolina, por exemplo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário