Martelotte ajusta últimos detalhes para tentar surpreender o Náutico no domingo
Martelotte mostrou preocupação com a movimentação de seus meias |
O técnico tricolor comandou atividade tática na manhã desta sexta-feira, no Arruda e conversou bastante com seus meias
Feriado? Não no Arruda. Em plena sexta-feira santa e sob um sol causticante, o elenco tricolor encarou o último treino antes do Clássico das Emoções deste domingo. E, diante da importância do confronto, o técnico Marcelo Martelotte tratou de realizar os ajustes necessários para a adaptação de sua equipe ao inédito esquema que será testado contra o Náutico.
Com o time definido desde a quarta-feira, o comandante coral não fez qualquer objeção ao fato de a imprensa estar acompanhando a movimentação. “Não tem o que esconder, desde que cada jogador entenda e ponha em prática nossa proposta para este clássico”, resumiu após a atividade.
Pensando nisto, o treinador parou o trabalho tático várias vezes, orientando e corrigindo o posicionamento de seus atletas. "Quando temos uma semana inteira para trabalhar, fica mais fácil para a adaptação às mudanças", pontuou. "Mas não são os números do esquema que definem a postura de um time dentro de campo, mas sim, a aplicação dos atletas", acrescentou.
A principal preocupação era com os ajustes dos três meias que começarão a partida de domingo: Raul, Natan e Renatinho. Pelo que se pôde observar, a ideia é aplicar uma movimentação intensa e constante, com o objetivo de confundir o sistema defensivo alvirrubro em busca de espaços.
Confira a escalação tricolor para o compromisso com o Náutico: Tiago Cardoso; Everton Sena, Vágner, William Alves e Tiago Costa; Tozo, Luciano Sorriso, Raul, Natan e Renatinho; Dênis Marques.
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário