Sport encara "duelo de invictos" contra São José
As duas equipes são as únicas que disputaram duas partidas e venceram ambas neste início do Campeonato Nacional
Depois de começar muito bem sua caminhada na Liga de Basquete Feminino (LBF), o Sport tem pela frente um “duelo de invictos” contra o São José, nesta sexta-feira (1º/2), às 19h, na casa adversária. As duas equipes são as únicas que disputaram duas partidas e venceram ambas neste início do Campeonato Nacional.
Comparando as campanhas até agora, o Leão teve confrontos mais difíceis. Primeiro, bateu o time atual campeão da LBF, Americana, no ginásio Jorge Maia, na Ilha do Retiro, por 66x60. Na segunda partida, bateu um dos favoritos ao título pelo alto investimento, o Maranhão Basquete, por 69x56, no Ginásio Castelinho, em São Luís.
Já o São José estreou vencendo o Guarulhos – em tese, a equipe mais fraca – por 84x58. Na sequência, derrotou o tradicional, mas enfraquecido Ourinhos, como visitante, por 88x82.
Roberto Dornelas descarta favoritismo para a partida. Depois do São José, o Leão permanece em São Paulo, onde encara, no domingo, o Ourinhos. “Se voltarmos com duas vitórias de lá, temos tudo para definir nossa possível passagem como primeiro lugar contra o Santo André, aqui (no dia 16), sem precisar depender de nenhum resultado contra Guarulhos (última partida da fase inicial, no dia 25)”, acrescentou Dornelas.
No amistoso contra o adversário desta sexta antes da LBF, o Sport venceu por 12 pontos. Naquela ocasião, o duelo foi marcado por muitas trocas de jogadoras e, segundo o comandante rubro-negro, não pode servir de parâmetro para o jogo oficial, apenas como fonte de informações.
Quem tem se destacado no São José é a cubana Ariadna, que anotou 48 pontos somados nos dois jogos do time e saiu na frente na lista de cestinhas da Liga, com média de 24 pontos. “O time deles trabalha muito a jogada de bloqueio para o arremesso da cubana”, disse Dornelas.
JC Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário