No jogo mais complicado do ano, Sport vence o Santo André na Ilha do Retiro
Jogo ficou em aberto até o seu final |
Rubro-negras derrotaram as paulistas por 65 a 58 e garantiram a classificação antecipada para a segunda fase da Liga de Basquete Feminina em primeiro lugar
Líder com folga da Liga de Basquete Feminino (LBF), o Sport entrou em quadra na manhã deste sábado, no ginásio Jorge Maia, na Ilha do Retiro. Enfrentou o segundo colocado da competição nacional, o Santo André/Semasa. Até agora, foi jogo mais difícil das pernambucanas. Vencer em casa nesta quinta rodada significaria a classificação das rubro-negras, em primeiro lugar, para a segunda fase do torneio com uma partida de antecedência. Conseguiram realizar o feito. O time do ABC Paulista tentou complicar. Maestrado pela experiente Ega, assustaram ao derrotar as leoninas no primeiro período. Pareceu que as coisas desandariam. Apenas pareceu. Vitória por 65 a 58. Invencibilidade até agora na campeonato.
No primeiro quarto da partida, as leoninas começaram imprimindo um ritmo forte, embora errassem muito na defesa, sobretudo quesito marcação. As visitantes, então, se aproveitaram dessas falhas, e o jogo seguiu com um placar apertado, mas com o Rubro-negro na vantagem. Por volta dos quatro minutos, no entanto, o Santo André passou a frente e acabou ganhando o período por 21 a 19.
Foi o cartão de visitas do adversário. Bastou isso para saber que o Santo André era uma equipe que iria dar trabalho do início ao fim do duelo. Novamente com um bom público apoiando no segundo jogo em casa do Leão, as mandantes encaixaram e começaram a se movimentar com mais eficiência, enganando a marcação adversária no segundo quarto. Resultado: 35 a 28 para o Sport.
A partir daí, as pernambucanas aceleraram o ritmo de vez. Terminaram com a vitória em mais um período: 53 a 48, apesar das dificuldades que as paulistas impuseram. O placar voltou a ficar parelho no quarto e último período. O Santo André pressionou, e o Sport contou também com a sorte para que não fosse ultrapassado na contagem. Micaela, cestinha do jogo com 19 pontos, foi a jogador rival que mais deu trabalho às leoninas. Porém, em contra-golpes certeiros a vitória foi definida a favor do Leão. Destaque para a atuação de Adrianinha, com 12 cestas.
"Foi o nosso jogo mais complicado até agora. As meninas começaram muito ansiososas e mal defensivamente. Totalmente desatentas, querendo resolver logo a classificação", disse Roberto Dornelas. "A torcida inervou e nos ajudou a ganhar o jogo", completou o comandante. O Sport enfrenta agora o Guarulhos, em casa, no dia 25 de março, a partir das 19h30.
Cara nova
O Sport anunciou mais uma contratação para reforçar o time de basquete feminino na Liga. Trata-se da pivô paulista Fabi Guedes, de 34 anos. A atleta estava defendendo o Presidente Venceslau, de São Paulo. No jogo deste sábado, ela já fez questão marcou presença nas arquibancadas do ginásio para acompanhar a partida. Ela, por sinal, já está familiarizada com o clube. Em 2008 e 2009, defendeu as cores rubro-negras na Liga.
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário