Continuar surpreendendo
Paulo César está confirmado no ataque. Resta saber quem atuará ao seu lado |
Antes desacreditado, Santa Cruz ganhou confiança e espera ratificar a boa fase com a classificação à semifinal
O Santa Cruz chegou às quartas de final da Copa do Nordeste com a melhor campanha da primeira fase. Nem isso, porém, foi suficiente para dar ao Tricolor o status de favorito diante do Fortaleza. Mas a equipe coral surpreendeu. Na última quarta-feira, no Presidente Vargas, chegou a abrir 2 a 0. Teve chance para matar o jogo, mas permitiu a reação do adversário. No final, buscou o empate em 3 a 3. E com isso trouxe a vantagem para casa. Neste domingo, às 16h, decide a vaga na semifinal contra o rival cearense no Arruda.
Os resultados conquistados na primeira fase foram incontestáveis. Estão registrados. Mas quem acompanhou a trajetória do Santa Cruz na Copa do Nordeste viu que a equipe não conseguiu mostrar um futebol convincente. A própria torcida coral cobrou isso do time em vários jogos. E o técnico Marcelo Martelotte reconheceu, embora justificando que no início de temporada seria difícil mostrar algo mais. Também comentou que, nessas horas, o importante seria garantir as vitórias.
Neste domingo, o Santa Cruz entra em campo sob uma outra ótica. A partida da quarta-feira mostrou uma face mais madura do time. Mesmo jogando fora de casa, os tricolores pernambucanos não se intimidaram e marcaram no campo ofensivo, surpreendendo o Fortaleza. E o que antes era questionado, começa a ganhar reconhecimento. Que precisa ser ratificado com a vaga na semifinal. Para isso, o Tricolor pode até empatar novamente. Os placares de 0 a 0, 1 a 1 e 2 a 2 selam a classificação coral.
No Arruda, no entanto, empatar não fez parte da rotina do Santa Cruz. Foram três jogos na primeira fase e três vitórias. Sair na frente foi essencial para encaminhar os resultados.
Time
Martelotte aproveitou a impossibilidade de contar com o lateral esquerdo Tiago Costa, expulso no jogo de ida, e a dúvida sobre Renatinho, que ainda sente dores na coxa direita, para fazer mistério sobre a escalação do Santa Cruz. Ele, inclusive, fechou o treino do sábado, no qual definiu a equipe. As possibilidades são muitas.
Se tiver condições, Renatinho pode ser deslocado para a esquerda. Nesse caso, brigam por uma vaga no meio Sandro Manoel e Jefferson Maranhão. Mas caso seja vetado, o treinador pode optar por Patrick ou improvisar Everton Sena no setor.
O adversárioO retorno do atacante Jailson é o grande reforço do Fortaleza para a partida de volta contra o Santa Cruz, no Arruda. O jogador cumpriu suspensão por ter sido expulso no último jogo da primeira fase. Quem não joga neste domingo é o volante Lucas, que levou cartão vermelho no confronto passado. Éverton, ex-Sport e Náutico, será o substituto dele.
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário