Santa tem início parecido com o de 2012
Apesar do rendimento abaixo do esperado, cenário tricolor pode animar os mais supersticiosos
Tricolor, você acredita em coincidências? Acredita? Então, pode começar a se animar. Se depender delas, o Santa Cruz está a caminho do tricampeonato estadual. E a razão, por incrível que pareça, tem a ver com a vexatória eliminação na Copa do Nordeste, no domingo retrasado, contra o Fortaleza, no Arruda.
No primeiro jogo após a desclassificação, no último sábado, o Santa Cruz aliviou a crise ao receber e vencer o Pesqueira, de virada, por 2 a 1. Mesmo placar e roteiro da volta do Tricolor aos gramados, depois da eliminação dramática da Copa do Brasil, diante do Penarol (AM), em 2012. Até então, a equipe havia conseguido oito triunfos em 15 partidas pelo Estadual. Nas oito restantes, foram sete vitórias, que levaram os corais à segunda posição da fase inicial. O único revés veio na última rodada, contra o Sport. Neste ano, o Clássico das Multidões também fechará o segundo turno.
Depois de repetir o resultado no primeiro jogo pós-eliminação, o Santa Cruz tem o desafio de retomar a moral, assim como aconteceu em 2012, quando goleou o Belo Jardim, fora de casa, por 3 a 0. Nesta quarta-feira, o adversário e o palco são os mesmos. Se o placar elástico se repetir, já é mais um bom motivo para colocar fé em uma guinada coral rumo ao tri.
Reforço
Ontem, o Santa Cruz anunciou a reintegração do goleiro Diego Lima ao elenco. O jogador, que estava no clube na conquista do bicampeonato estadual e no acesso à Série C em 2011, será apresentado hoje, como opção de suplência a Tiago Cardoso. Nos últimos jogos, o reserva vinha sendo Fred, contratado junto ao Araxá (MG).
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário