Um adversário "indigesto"
Autor do gol da vitória contra o CRB, lateral direito Marquinhos diz que o time "vai longe" no Nordestão |
Derrotas sofridas contra o Fortaleza, no ano passado, servem de alerta para o Santa Cruz
A vitória por 3 a 2 sobre o CRB evitou o clássico nas quartas de final da Copa do Nordeste. Mas colocou no caminho do Santa Cruz um adversário particularmente complicado. O Fortaleza foi um dos calos do Tricolor na Série C do ano passado. Nos dois jogos entre as equipes, no Arruda e no Presidente Vargas, vitória dos cearenses. Na próxima quarta-feira, às 21h15, no Ceará, a equipe coral terá que exorcizar esse fantasma.
Chegar às quartas de final com a melhor campanha da primeira fase impõe respeito aos adversários e eleva a confiança. O Santa Cruz somou 15 pontos em 18 possíveis. Alcançou um aproveitamento de 83% e terminou como líder do grupo D. O Fortaleza, por sua vez, passou em segundo lugar no grupo B, mesmo do Sport. Somou dez pontos, fruto de três vitórias e um empate. Derrotas foram duas: para o Confiança por 3 a 0 logo na estreia e depois para o Leão.
O elenco coral voltou ontem para o Recife. De ônibus, foram cerca de quatro horas desde Maceió. E a julgar pelo discurso dos jogadores após o final do jogo com o CRB, o pensamento durante a viagem foi só um: o Fortaleza. “Vamos descansar, mas com a cabeça no Fortaleza. Não podemos vacilar, Aqui ninguém vai deixar isso acontecer. Vamos longe nessa competição. A gente vai brigar até o fim”, comentou o lateral direito Marquinho, autor do gol salvador dirante dos alagoanos.
Marquinho não estava no grupo que disputou a Série C ano passado, mas boa parte do grupo do Santa Cruz sim. Todos se recordam dos encontros com o Fortaleza ano passado. Duas derrotas que atrapalham bastante a trajetória do Tricolor na competição. A segunda, em pleno Arruda, por 2 a 1, foi a mais doída. O estrago foi grande. Ali, as chances de classificação da equipe coral diminuíram bastante. A eliminação veio mais tarde, com a derrota para o Águia-PA por 1 a 0.
Os dois encontros pela Copa do Nordeste serão os primeiros de outros que ainda ocorrerão este ano. O Fortaleza não conseguiu o acesso à Série B e disputará novamente a Série C. Ou seja, a equipes se enfrentarão, pelo menos, mais duas vezes em 2013. Se a expectativa do torcedor coral é reverter o retrospecto recente contra os cearenses, o ano é esse.
Saiba mais
Os últimos encontro
13/10-2012
Santa Cruz 1 x 2 Fortaleza
Arruda
12/08/2012
Fortaleza 2 x 0 Santa Cruz
Presidente Vargas
Pelo Nordestão
O último encontro
9/6/2010
Fortaleza 2 x 2 Santa Cruz
Arruda
Desfalques
O Fortaleza terá dois desfalques importantes para o primeiro jogo das quartas de final e também para o restante da competição. O atacante Jailson não participa da partida da próxima quarta-feira, pois foi expulso no confronto passado, diante do Confiança. Já o meia Alex Maranhão sofreu uma lesão no ligamento cruzado do joelho direito e ficará, pelo menos, seis meses parado.
A experiência
O principal jogador do elenco do Fortaleza é o experiente Ronaldo Angelim. Aos 37 anos, ele voltou ao clube que defendeu de 2001 a 2005 para encerrar a carreira. É o capitão do time e o ponto forte da zaga do Tricolor do Pici.
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário