Náutico e Central duelam em jogo que pode decidir campeão do 1º turno
Náutico quer presentear torcida com título do 1º
turno (Foto: Márcio Markman/Globoesporte.com/PE)
turno (Foto: Márcio Markman/Globoesporte.com/PE)
Se o Timbu vencer, fica com o título da fase inicial; Patativa é vice-líder e quer tomar ponta para tentar ser campeão na última rodada
Náutico e Central jogam neste sábado no estádio dos Aflitos de olho na liderança do Campeonato Pernambucano. Líder do torneio com 16 pontos, o Timbu quer a vitória em casa para se sagrar campeão do primeiro turno com uma rodada de antecedência. A Patativa, em segundo lugar com 13 pontos, quer se igualar ao rival na pontuação para ter chances de ser campeão na última rodada. A partida está marcada para às 16h.
Pelo regulamento do Campeonato Pernambucano, a equipe que for campeã do primeiro turno apenas garante uma vaga na disputa da Copa do Brasil de 2013. No entanto, o Náutico já tem essa vaga assegurada e não entra nessa disputa. Apesar disso, os alvirrubros tratam o jogo contra o Central e a conquista com muita responsabilidade.
- Teremos um jogo dificílimo. O Central está perto na classificação e é um time que tem uma camisa forte, mas nós temos que fazer a nossa parte. Queremos conquistar esse título com antecedência para poder utilizar outros jogadores na última partida do turno (contra o Belo Jardim) - comentou o técnico Vágner Mancini.
Ao contrário do que fez nos últimos jogos, Mancini resolveu não divulgar a escalação do Náutico com antecedência. A justificativa foi o pouco tempo de trabalho que teve para armar a equipe. A única certeza é a entrada do zagueiro Luís Eduardo na vaga de Alison, que está suspenso. O atacante Kieza está recuperado, mas ainda não foi confirmado. Segundo Mancini, alguns jogadores ainda serão reavaliados pelo departamento de fisiologia para saber se terão condições de jogo.
Para o Central, o título do primeiro turno vale a vaga na Copa do Brasil e isso é uma prioridade no Estadual. Dessa maneira, a partida nos Aflitos é encarada como uma verdadeira decisão. Mas o tabu é longo, pois a última vitória da Patativa em reduto alvirrubro foi no Campeonato Pernambucano de 2004.
- Temos que vencer o jogo. Isso todo mundo sabe. Tem esse tabu e serve para saber que é difícil jogar contra o Náutico lá dentro. Mas nós estamos focados e sabemos o que queremos. Queremos muito essa vaga na Copa do Brasil e isso passa por essa vitória. O nosso grupo está consciente do que precisa - disse o técnico Ricardo Oliveira.
O treinador não vai poder contar com os volantes Carlos Lima e Fernando Pires. Com isso, Diego Góis e Erik podem aparecer no time titular, que também terá o retorno do zagueiro Paulo Vítor, que cumpriu suspensão automática. Apesar disso, Ricardo Oliveira prefere esconder a equipe.
- Eu tenho tudo em mente e posso dizer que já tenho o time certo. Porém não quero soltar e não vou revelar. Tudo está planejado e vamos montar a equipe da melhor forma para encarar o Náutico. Também temos que saber como eles vêm para poder bater o martelo.
O provável time do Central será formado por Rodrigão; Gustavo Santa Rosa, Ítalo e Paulo Vítor; Tiago Araújo, Diego Gois, Cleber, Tallys e Júlio César; Jonathan Goiano e Jonathan Fumaça
O provável time do Central será formado por Rodrigão; Gustavo Santa Rosa, Ítalo e Paulo Vítor; Tiago Araújo, Diego Gois, Cleber, Tallys e Júlio César; Jonathan Goiano e Jonathan Fumaça
GLOBOESPORTE.COM
Nenhum comentário:
Postar um comentário