Náutico não fez nada mais do que a obrigação
Time alvirrubro vence o Belo Jardim por 3 a 2 e conquista o primeiro turno do Pernambucano
O Náutico cumpriu seu papel. Jogando um futebol regular, porém eficiente, não deu chances para o Belo Jardim e bateu o time da casa com facilidade, na noite desta quarta-feira, no estádio Mendonção, por 3 a 2 %u2013 gols de Kieza, Marcos Paulo e Rogério, e Douglas e Fernandinho para o Calango. Com a vitória, o Timbu garantiu o título simbólico do primeiro turno, que nada mais vale do que uma vaga na Copa do Brasil do ano. No próximo domingo, o Náutico receberá o Petrolina, nos Aflitos.
O Timbu precisou encontrar o desejo pelo título simbólico buscando motivação nos seus próprios problemas internos. Sabia que, se o título não contribuiria muito na busca pelo título do Pernambuco, a falta dele atrapalharia demais, Passando por um turbilhão recente, o time do técnico Vágner Mancini começa a deixar para trás a fase nebulosa. Os 19 pontos e o primeiro lugar isolado no turno, no mínimo, trouxeram a tranquilidade.
Empurrado pela torcida que lotou o estádio da cidade, o Belo Jardim começou fazendo o famoso %u201Cabafa%u201D nos minutos iniciais. Porém, não demorou para o Timbu entrar no jogo. No primeiro ataque em velocidade, Vinicius Pacheco fez ótima jogada, deixando Kieza de frente para o gol. O artilheiro alvirrubro não perdeu a chance, batendo cruzado: 1 a 0.
Marcando com eficiência e bem postado em campo, o Náutico seguiu melhor. Tanto que não demorou para ampliar o placar. Aos 20, Rogério cruzou para Alison, que escorou para o meio da área e encontrou Marcos Paulo, livre, mandar para as redes. No segundo tempo, logo aos 13 minutos, Rogério acertou belo chute e ampliou. Insistente, o Belo Jardim não desistia. Aos 21, Douglas dominou com a perna direita e bateu com esquerda. Belo gol do Calango. Cinco minutos depois, Fernandinho acertou mais um forte chute no ângulo e diminuiu. Mas o Náutico segurou a vitória.
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário